Imperatriz retoma atividades de olho no Nordestão
Em menos de 20 dias, o Imperatriz estreia na Copa do Nordeste contra o CRB/AL. A competição abre o calendário de disputas oficiais do clube em 2020. O elenco do Cavalo de Aço se reapresentou nesta quinta-feira (2), após o recesso de réveillon. A atividade deu início à segunda fase da pré-temporada, que incorpora a preparação tática da equipe. “O objetivo é atingir de 70% a 80% (a preparação da equipe) para a estreia”, ressaltou o técnico Paulinho Kobayashi.
O que também muda nessa nova etapa é o trabalho do preparador físico do Imperatriz, Lucas Leme. Isso porque o elenco começa a trabalhar a velocidade, além dos outros componentes que já estão sendo desenvolvidos. “Precisamos deixar nosso time um pouco mais veloz, um pouco mais solto em campo e chegar no dia 21 com um nível de performance adequado”.
O CRB, primeiro adversário do Cavalo de Aço em 2020, disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe alagona terminou a competição em 7° lugar no ano passado. O elenco do Imperatriz conta com 26 jogadores, mas de acordo com o técnico, Paulinho Kobayashi, ainda precisa de reforços: “Estamos vendo alguns que são pontuais, principalmente em algumas posições que têm carência”.
Incompleto
Uma das posições que preocupa a comissão técnica do Imperatriz é o meio de campo. Antes mesmo da disputa judicial entre o meia Gabriel Cajú e o clube, Kobayashi já manifestava preocupação em suprir a demanda. Agora, sem o camisa 10, o Cavalo de Aço tenta encontrar soluções para o problema. Até o momento, o clube só anunciou a contratação de um meia para a temporada 2020: o araguainense Kariri.
Reforços