Imperatriz retoma atividades de olho no Nordestão

Em menos de 20 dias, o Imperatriz estreia na Copa do Nordeste contra o CRB/AL. A competição abre o calendário de disputas oficiais do clube em 2020. O elenco do Cavalo de Aço se reapresentou nesta quinta-feira (2), após o recesso de réveillon. A atividade deu início à segunda fase da pré-temporada, que incorpora a preparação tática da equipe. “O objetivo é atingir de 70% a 80% (a preparação da equipe) para a estreia”, ressaltou o técnico Paulinho Kobayashi.

O que também muda nessa nova etapa é o trabalho do preparador físico do Imperatriz, Lucas Leme. Isso porque o elenco começa a trabalhar a velocidade, além dos outros componentes que já estão sendo desenvolvidos. “Precisamos deixar nosso time um pouco mais veloz, um pouco mais solto em campo e chegar no dia 21 com um nível de performance adequado”.

O CRB, primeiro adversário do Cavalo de Aço em 2020, disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe alagona terminou a competição em 7° lugar no ano passado. O elenco do Imperatriz conta com 26 jogadores, mas de acordo com o técnico, Paulinho Kobayashi, ainda precisa de reforços: “Estamos vendo alguns que são pontuais, principalmente em algumas posições que têm carência”.

 

Incompleto

Uma das posições que preocupa a comissão técnica do Imperatriz é o meio de campo. Antes mesmo da disputa judicial entre o meia Gabriel Cajú e o clube, Kobayashi já manifestava preocupação em suprir a demanda. Agora, sem o camisa 10, o Cavalo de Aço tenta encontrar soluções para o problema. Até o momento, o clube só anunciou a contratação de um meia para a temporada 2020: o araguainense Kariri.

 

Reforços

Um dos últimos reforços anunciados foi o volante Adriano Pagode, campeão da libertadores pelo Santos. No currículo do jogador também tem três títulos do paulistão. Aos 32 anos, Adriano vai retomar a carreira no Imperatriz, depois de um ano afastado dos campos.

“Eu recebi um convite do Marcelo (Copertino), que estava aqui e é meu conhecido do Santos. Eu tinha parado por um ano porque tive problemas familiares com minha esposa e, agora, o convite foi bem aceito. É um projeto bem ambicioso. O Imperatriz tem competições importantes e com o grupo que vem montando a gente vai fazer um grande ano”, declarou o volante.

No mês passado o clube confirmou uma negociação com o ex-São Paulo, Richarlyson, mas o desfecho ainda não veio a público. À época, o diretor de futebol do Cavalo de Aço, Rodrigo Oliveira, declarou que existiam conversas com o jogador.

O reforço mais recente é o lateral-esquerdo e volante, Luan Gama, atleta de base do Vasco (RJ), que vem emprestado ao Imperatriz. É o clube carioca que vai arcar com o salário do garoto de 21 anos.

 

O objetivo é avançar

Não adianta prometer Copa do Brasil, que é muito difícil, a Copa do Nordeste também é de uma dificuldade muito grande, mas temos que buscar sempre fazer o máximo que a gente puder para chegar longe. Não estagnar e achar que está bom só pelo fato de competir. Esse não é o objetivo. O objetivo é conquistar”, ressaltou o técnico do Imperatriz, Paulinho Kobayashi.

 

Foto de capa: Johann Breno/Midiart Comunicação.