Imperatriz retoma atividades de olho no Nordestão

Em menos de 20 dias, o Imperatriz estreia na Copa do Nordeste contra o CRB/AL. A competição abre o calendário de disputas oficiais do clube em 2020. O elenco do Cavalo de Aço se reapresentou nesta quinta-feira (2), após o recesso de réveillon. A atividade deu início à segunda fase da pré-temporada, que incorpora a preparação tática da equipe. “O objetivo é atingir de 70% a 80% (a preparação da equipe) para a estreia”, ressaltou o técnico Paulinho Kobayashi.

O que também muda nessa nova etapa é o trabalho do preparador físico do Imperatriz, Lucas Leme. Isso porque o elenco começa a trabalhar a velocidade, além dos outros componentes que já estão sendo desenvolvidos. “Precisamos deixar nosso time um pouco mais veloz, um pouco mais solto em campo e chegar no dia 21 com um nível de performance adequado”.

O CRB, primeiro adversário do Cavalo de Aço em 2020, disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe alagona terminou a competição em 7° lugar no ano passado. O elenco do Imperatriz conta com 26 jogadores, mas de acordo com o técnico, Paulinho Kobayashi, ainda precisa de reforços: “Estamos vendo alguns que são pontuais, principalmente em algumas posições que têm carência”.

 

Incompleto

Uma das posições que preocupa a comissão técnica do Imperatriz é o meio de campo. Antes mesmo da disputa judicial entre o meia Gabriel Cajú e o clube, Kobayashi já manifestava preocupação em suprir a demanda. Agora, sem o camisa 10, o Cavalo de Aço tenta encontrar soluções para o problema. Até o momento, o clube só anunciou a contratação de um meia para a temporada 2020: o araguainense Kariri.

 

Reforços

Um dos últimos reforços anunciados foi o volante Adriano Pagode, campeão da libertadores pelo Santos. No currículo do jogador também tem três títulos do paulistão. Aos 32 anos, Adriano vai retomar a carreira no Imperatriz, depois de um ano afastado dos campos.

“Eu recebi um convite do Marcelo (Copertino), que estava aqui e é meu conhecido do Santos. Eu tinha parado por um ano porque tive problemas familiares com minha esposa e, agora, o convite foi bem aceito. É um projeto bem ambicioso. O Imperatriz tem competições importantes e com o grupo que vem montando a gente vai fazer um grande ano”, declarou o volante.

No mês passado o clube confirmou uma negociação com o ex-São Paulo, Richarlyson, mas o desfecho ainda não veio a público. À época, o diretor de futebol do Cavalo de Aço, Rodrigo Oliveira, declarou que existiam conversas com o jogador.

O reforço mais recente é o lateral-esquerdo e volante, Luan Gama, atleta de base do Vasco (RJ), que vem emprestado ao Imperatriz. É o clube carioca que vai arcar com o salário do garoto de 21 anos.

 

O objetivo é avançar

Não adianta prometer Copa do Brasil, que é muito difícil, a Copa do Nordeste também é de uma dificuldade muito grande, mas temos que buscar sempre fazer o máximo que a gente puder para chegar longe. Não estagnar e achar que está bom só pelo fato de competir. Esse não é o objetivo. O objetivo é conquistar”, ressaltou o técnico do Imperatriz, Paulinho Kobayashi.

 

Foto de capa: Johann Breno/Midiart Comunicação.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo