Imperatriz vence o Cordino e garante os primeiros três pontos no maranhense

O Imperatriz conquistou sua primeira vitória pelo Campeonato Maranhense 2020 neste domingo. O time de Kobayashi venceu o Cordino por 1×0, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.

Primeiro tempo

O Imperatriz começou melhor a partida. Nos primeiros 15 minutos de jogo chegou com perigo três vezes, mas o Cordino cresceu. Ulisses e Piu Piu pressionavam o time do Cavalo de Aço, que ia tentando segurar a partida. O primeiro cartão amarelo pintou aos 12 minutos para Nonato. O Cordino seguia pressionando. Aos 22 minutos, Ulisses teve boa chance em um lance de bola parada, mas depois de passar pela defesa, ela encontrou as mãos do goleiro Waldson, que espalmou. Ulisses tentou marcar no canto inferior esquerdo. Kobayashi foi obrigado a mexer logo no primeiro tempo. O centroavante, Matheus João, sofreu uma pancada na cabeça em uma dividida. Foi substituído por Afonso. E o Cordino continuou pressionando. A atuação do Cavalo de Aço irritou o técnico Paulinho Kobayashi, que reclamava à beira do campo. O segundo cartão amarelo também foi dado ao Imperatriz: Henrique Mattos. O zagueiro ainda ficou reclamando com a arbitragem.

No primeiro tempo, os nomes do jogo foram Ulisses e Piu Piu. Os jogadores do Cordino deram trabalho para a defesa do Mais Querido. Em uma jogada pela direita com Batata, Ulisses subiu sozinho e por pouco não marcou. A bola saiu. No time do Imperatriz quem brilhava era o goleiro Waldson. Ele fez sua segunda defesa e espalmou a bola do Cordino, mantendo o placar em 0x0. A arbitragem também aplicou cartão amarelo para Curuca e Alan, do Cordino. O gol do Imperatriz só veio nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, em uma jogada confusa que começou com um lance de Joelson, Afonso e a zaga do Cordino brigavam pela bola, mas ela bateu no centroavante do Imperatriz e foi parar na rede.

Segundo tempo

Na volta, os dois times buscavam resultados. O Imperatriz tentava ampliar o placar e afastar a possibilidade de derrota na partida. Já o Cordino brigava para empatar e se recolocar na disputa. Quem chegou primeiro com perigo foi o Cavalo de Aço, com Breno. Mas o Cordino reagiu imediatamente. Piu Piu levantou na área para Ulisses, mas o assistente levantou a bandeira para indicar impedimento. No segundo tempo a disputa estava mais equilibrada. O Cordino não desacelerava e o Imperatriz tentava esfriar o jogo para segurar a Onça. O terceiro cartão amarelo para o Imperatriz saiu para o zagueiro Tomais. O técnico Sandô Feques mexeu. Saiu Fernando para a entrada de Taylon. No Cavalo de Aço saiu Kariri para a entrada de Cesinha, que estreou com a camisa do Mais Querido.

O nome do jogo para o lmperatriz foi o de Waldson. O goleiro segurava o placar. Depois de uma falha da defesa do Cavalo de Aço, o lateral Batata bateu de perna esquerda e quase empata para a Onça, mas Waldson defendeu. O Cordino continuou pressionando em busca do gol. O Imperatriz encontrava dificuldades. Em um jogo de muitas faltas, Afonso levou cartão amarelo para o Imperatriz, depois de cometer uma falta dura. Ainda deu tempo para duas substituições. No Cordino entrou Wanderson e saiu Batata. No Cavalo de Aço saiu Breno, que também estreou neste domingo, e entrou Renan Dutra. A Onça tentou empatar até o último minuto, mas o goleiro do Imperatriz apareceu mais uma vez para defender e evitar o empate.

Escalação

Imperatriz: Waldson, Madson, Tomais, Henrique Mattos, Nonato, Wesley, Joelson, Tibiri, Matheus João, Breno Caetano, Kariri.

Substituições: Afonso (Matheus João), Cesinha (Kariri), Renan Dutra (Breno).

*A escalação do Cordino não foi disponibilizada.

Foto de Capa: Vagner Júnior/Coluna do Futebol