Jovem, solteiro e sem filhos: conheça o perfil do torcedor Cavalino
Um levantamento feito pela Futebol Card identificou o perfil mais comum entre os torcedores do Imperatriz. A empresa é responsável pelo “Nação de Aço”, novo programa do sócio-torcedor. A maior parte da torcida colorada é composta por jovens, solteiros e sem filhos.
“Para nós foi uma surpresa, pois é um público muito jovem. Quase 70% das pessoas que foram entrevistadas variam entre 25 e 35 anos, então é um público que vai a todos os jogos”, destacou Felipe Leonídio, representante da Futebol Card.
A pesquisa serviu de base para o desenvolvimento do novo formato de associação ao clube. Além de identificar uma torcida jovem, a pesquisa também apontou que o sexo masculino ainda é predominante. Dos entrevistados, 70% disse comprar produtos oficiais do Cavalo de Aço e 42% respondeu que adesão ao plano vai depender das vantagens oferecidas pelo programa de associação.
“Trabalhamos sempre na perspectiva de implantar um programa de sócio que seja completamente condizente com a realidade local, com o perfil do torcedor do clube. Isso vale tanto para o perfil socioeconômico, quanto no que diz respeito aos valores e a entrega”, complementou o representante da Futebol Card.
Para o ano de 2020, o orçamento do Imperatriz gira em torno de R$ 3 milhões. Em 2019, o clube fechou o ano no vermelho. O novo programa de sócio-torcedor é uma das estratégias adotadas pela gestão para melhorar as receitas do Cavalo de Aço.
Nação de Aço