O jogo dos dois: Imperatriz empata com Sport após gols de Cesinha
O dois foi o número do jogo entre Imperatriz e Sport nesta quinta-feira, pela Copa do Nordeste. O duelo entre os clubes ocorreu na Ilha do Retiro, em Recife, e resultou no placar de 2×2. Mas não foi só nesse quesito que o número dois apareceu. Dos pés do atacante Cesinha saíram os dois gols marcados em um intervalo de dois minutos para o Cavalo de Aço. A reação surpreendente no segundo tempo fez o Imperatriz chegar aos quatro pontos na competição.
1° tempo
O jogo começou disputado. Os dois times exploravam as intermediárias, mas o Sport saiu na frente. Elton recebeu de Marquinhos e balançou a rede do Imperatriz aos 16 minutos. O time da casa manteve o ritmo, mas o Cavalo de Aço continuou incomodando. As primeiras substituições aconteceram por volta do minuto 27. No Sport sai Cleberson e entra Chico. No Imperatriz, Kobayashi troca o meia Kariri pelo volante Nonato. Apesar das substituições no clube maranhense, o Imperatriz continuava sem boas oportunidades e não chegava ao gol de Luan Polli. O Sport continuou pressionando o Imperatriz, que por sua vez também tentava encontrar espaço para marcar. Após os três minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira parte da disputa.
2° tempo
O Imperatriz volta em busca da vitória. Tenta pressionar o Sport, mas quem chega com perigo primeiro é o time da casa com Yan, mas Waldson defende. Insatisfeitos, os técnicos mexem na formação. No Cavalo de Aço sai Lucas Campos para a entrada de Cesinha. O Leão substitui Yan por Ewandro. Três minutos depois, o técnico Paulinho Kobayashi mexeu de novo. O zagueiro Alysson, que se machucou na partida contra o MAC pelo estadual, já tinha reclamado de dores no começo do jogo e no segundo tempo foi substituído por Tomais.
Guto Ferreira também fez sua última substituição: Marquinhos por Jean Patrick. A troca foi acertada. Com sete minutos em campo o volante do Sport ampliou o placar. A essa altura tudo se encaminhava para uma derrota do Imperatriz, mas Sander foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo. Do mesmo jeito que a substituição de Guto deu certo, no Imperatriz a entrada de Cesinha incendiou a partida. No final da segunda metade, em uma jogada que envolveu Joelson, Du Santos, Breno e Cesinha, o atacante abriu o placar para o Imperatriz. Só que não parou por aí. Dois minutos depois, após de um erro do goleiro do time da casa, Cesinha marcou de novo e cravou o empate do lmperatriz. O Sport continuou tentando ampliar até o último minuto de jogo. Jean Patrick chutou de fora da área, mas Waldson defendeu. Fim de jogo.