Por lesão na coxa direita, Hudson volta a ser desfalque no Imperatriz

O lateral-direita Hudson Carvalho volta a ser desfalque no Imperatriz neste sábado. O Cavalo de Aço enfrenta o Juventude Samas pela 3° rodada do Campeonato Maranhense. O jogo é às 19h no Estádio Frei Epifânio.


O técnico Paulinho Kobayashi não tem à sua disposição o camisa 2, que está se recuperando de uma lesão na coxa direita. Hudson passou nove dias no Departamento Médico do clube e só foi reincorporado aos treinos com bola nesta semana, depois de ser liberado pelo fisioterapeuta Rodrigo Loureiro.

“Ele evoluiu bastante, já está fazendo a parte de transição com bola e em campo, mas devido ao tempo parado ele perdeu força e cardio, então vai ter que passar por um processo de readaptação, de transição, de ganho de força, ganho de preparo físico para voltar a ser relacionado”, explicou Loureiro.


O jogador se machucou no dia 17 de fevereiro na partida contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste. Até agora, a única partida não disputada na temporada 2020 pelo atleta foi contra o River, no último sábado. O jogo contra o Juventude é o segundo com desfalque do lateral.


“Ficar longe dos gramados é difícil, é ruim. A gente vinha em uma sequência boa de jogos com a equipe, então, é lógico que a gente fica chateado. Por outro lado até fico aliviado porque foi só um “tostão”, né? E infelizmente deu um pouquinho de sangramento, mas graças a Deus não deu problema com as fibras. Dos males, o menor”, comentou Hudson Carvalho.


O fisioterapeuta Rodrigo Loureiro explicou a lesão do atleta. “O Hudson sofreu um trauma na coxa direita. Um trauma direto, um trauma agudo. Foi feito um exame e foi detectado um sangramento na região. Ele passou nove dias no Departamento Médico”.


Sem a liberação do lateral para o jogo deste sábado, o substituto é Madson. A previsão é de que Hudson volte a ser relacionado na próxima partida fora de casa, no dia 7, contra o Botafogo/PB.

Foto de capa: Ananda Portilho