|

Baile em Avellaneda: Independiente goleia Rosário na primeira vitória de Pusineri

Depois de perder para o River e empatar com o Boca Juniors, Lucas Pusineri vence sua primeira como DT del Rojo com uma goleada de mão cheia

O Rey de Copas recebeu o Rosário Central, neste sábado (1), no Libertadores de América, pela 18ª da Superliga Argentina. O jogo foi perfeito para o time de Lucas Pusineri, que quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer. Agora, é comemorar a goleada e se preparar para o clássico de Avellaneda da próxima semana.

O Independiente está, parcialmente, na 13ª posição da Superliga. A equipe tem 25 pontos e um saldo positivo de dois gols. Já o Rosário Central, que tinha uma série de seis jogos sem perder, ficou em quinto com 29 pontos e pode perder algumas posições até o fim da 18° rodada. Lembrando que restam cinco jogos para o encerramento da Superliga.

A comemoração do primeiro gol da goleada (Foto: Reprodução/Diario Olé)

5 a 0 fora o baile

A equipe de Lucas Pusineri não tomou conhecimento do time de Rosário. Do início ao fim, a pressão foi enorme. Un partidazo de todo o Independiente nessa tarde em Avellaneda.

O CAI veio com: Martín Campaña; Fabrício Bustos, Alan Franco, Alexander Barboza, Sánchez Miño; Domingo Blanco, Braian Romero, Lucas Romero, Cecilio Domínguez; Leandro Hernández e Silvio Romero.

Já o Rosário com: Jeremías Ledesma; Damián Martínez, Nicolás Colazo, Facundo Almada, Emanuel Brítez; Fabián Rinaudo, Diego Zabala, Pedro Ojeda, Ciro Rius; Marco Ruben e Lucas Gamba.

O primeiro gol do jogo foi bem no começo. Em uma jogada de escanteio curto, Lucas Romero recebeu na intermediária e cruzou para área. No bate e rebate, Barboza, que retornara de suspensão, finalizou rasteiro para abrir o placar.

Diferente dos outros jogos, o Independiente mostrou muita organização e boa execução das jogadas hoje. Foram 15 chances criadas nos 90 minutos e cinco gols.

A segunda vez que balançou a rede foi aos 32 minutos numa linda jogada rápida pela esquerda. Tudo começou com um lançamento de Miño e Cecilio apanhando a bola. O camisa 11 entrou na área, deu um lindo drible e rolou de costas para o lateral-esquerdo, que cruzou na cabeça de Hernández. Golaço e 2 a 0.

O terceiro gol não tardou. Em mais uma jogada com cruzamento, Brian Romero infiltrou na área e empurrou a bola de peito para fazer o 3 a 0 aos 39 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo foi com uma marcha mais lenta, mas com o Rojo dominando todos os setores. Campaña trabalhou, a zaga trabalhou, mas o Rosário Central não conseguiu superar em nenhum momento a defesa de Avellaneda.

Aos 6 minutos do segundo tempo, Silvio Romero, sempre ele, fez mais um gol na Superliga, chegando aos 11 gols. O tento foi uma verdadeira obra de arte: lançamento para Hernández na direita e virada de jogo para Romero. Chino dominou e mandou no canto contrário do goleiro. 4 a 0.