|

Em momentos antagônicos, Racing e Independiente se enfrentam em Avellaneda

Enfim, chegou o domingo, agora é tomar um par de vinhos e esperar para ver Racnig e Independiente

O tradicional Clássico de Avellaneda será neste domingo (9), às 19:40 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, famoso El Cilindro. O embate é válido pela 19ª rodada da Superliga Argentina 2019/2020. Para o Independiente vale manter o bom momento e se igualar em pontos com o rival. Já para La Academia, voltar à zona de classificação para Sul-Americana.

Hoje, o time Rojo se encontra na 14ª posição com 25 pontos. A equipe pode chegar aos 28 pontos se vencer e colar de vez na briga por uma vaga em competição internacional para 2021. A motivação é enorme e a equipe de Lucas Pusineri vem embalada após um 5 a 0 diante do Rosário Central na última rodada.

O momento do Racing é diferente. La Academia está em 10° com 28 pontos, um abaixo do Estudiantes de La Plata, que abre a zona de classificação à Sul-Americana. Ou seja, vencer o Independiente vale afastar a má sequência e encaminhar uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Na última fecha, o Independiente venceu o Rosário por 5 a 0 no Libertadores de América (Foto: Reprodução/Diario Olé)

Retrospecto do confronto

De acordo com números do site Goleamos, os times de Avellaneda já se enfrentaram 198 vezes. A vantagem é do Independiente, que tem 75 vitórias, contra 57 do Racing, além de 67 empates. Com relação aos gols, o Rojo fez 307 tentos e La Academia 265.

Como visitante, o Rey de Copas também tem vantagem. Foram 96 jogos, com 36 vitórias, 30 empates e 30 derrotas. Nas duas últimas partidas, uma vitória para cada lado. O Racing venceu no Libertadores de América por 3 a 1 e o Independiente venceu no El Cilindro por 1 a 0.

Resultado de imagem para Racing 3-1 Independiente
Vitória de La Academia em pleno Libertadores de América na Superliga 2018/2019 (Foto: Reprodução/Infobae)

Plantel para o confronto

Para o jogo deste domingo, Lucas Pusineri levará força máxima em busca dos três pontos. A tendência é escalar o time considerado titular mesmo com o confronto diante do Fortaleza, na quinta-feira, pelo jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana. Confira a lista de relacionados abaixo:

Imagen
(Foto: Divulgação/Independiente)

Os 11 iniciais devem ser: Martín Campaña; Alan Franco, Fabricio Bustos, Alexander Barboza, Sanchez Miño; Lucas Romero, Domingo Blanco, Cecilio Domínguez; Braian Romero e Silvio Romero.

Já o Racing Club de Avellaneda, que tentará sair da sequência de dois empates, traz para o confronto:

Imagen
(Foto: Divulgação/Racing Club)

E o time titular deve ser: Gabriel Arias; Iván Pillud, Nery Domínguez, Leonardo Sigali, Eugenio Mena; Walter Montoya, Chelo Díaz, Leonel Miranda, Matías Rojas; David Barbona e Lisandro López.

Foto de destaque: Reproduução/TyC)
Colaborou: Vinícius França