A Superliga Argentina volta neste domingo (19) para o Independiente. O adversário da vez será o River Plate de Marcelo Gallardo, às 19:10 (horário de Brasília), no Libertadores de América, válido pela 14ª rodada. Esse é um jogo adiado por conta das fortes chuvas na época do confronto. Além do duelo de gigantes argentinos, teremos o duelo particular do melhor ataque da liga contra o artilheiro do Rey de Copas.
Atualmente, a equipe de Lucas Pusineri está na 15ª posição com 21 pontos. O time tem seis vitórias, três empates e seis derrotas. Com relação aos gols, marcou 19 e sofreu 17, saldo de menos dois . O destaque da equipe Roja é o atacante Silvio Romero, que marcou nove vezes para a equipe.
Os três pontos em casa são de suma importância para o Independiente recuperar-se no campeonato. A equipe fechou 2019 com duas derrotas dentro de sua cancha e está há mais de dois meses sem vencer lá. A última vitória foi contra o San Lorenzo, em 3 de novembro, por 2 a 1. O mau desempenho em casa atrapalha o time a subir na tabela. São três vitórias, um empate e três derrotas no Libertadores de América.
Além do ruim campanha em casa, o Independiente terá de lidar com um péssimo retrospecto contra o River Plate. A equipe do Monumental já disputou 83 jogos com o time de Avellaneda. São 38 vitórias para o River e 17 para o Independiente. A disparidade também é grande nos gols. Os Millonarios têm 126 gols contra 77 dos Diablos Rojos. E a última vitória do Independiente no Libertadores de América contra o River foi em 2017, por 1 a 0.
O treinador Lucas Pusineri relacionou 18 jogadores para a partida deste domingo. É a sua primeira relação como DT do time. Confira os nomes abaixo:
Goleiros: Martín Campaña e Milton Alvarez.
Defensores: Alan Franco, Juan Sánchez Miño, Fabricio Bustos, Gastón Silva e Alexander Barboza.
Meias: Andrés Roa, Pablo Pérez, Lucas Romero, Domingo Blanco e Diego Mercado.
Atacante: Silvio Romero, Leandro Fernández, Cecilio Domínguez, Martín Benítez, Sebastián Palacios e Brian Martínez.
A escalação inicial deve vir num 4-4-2 clássico com: Campaña; Bustos, Alan Franco, Barboza, Sánchez Miño; Blanco, Romero, Pablo Pérez, Domínguez; Fernández e Silvio Romero.
Foto de capa: Reprodução/Diario Olé
O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…
Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…