|

Sobrou Rojo: em partida com duas expulsões, Independiente empata na Bombonera

O Independiente visitou o Boca Juniors neste domingo (26) na Bombonera. Um jogo muito movimentado na capital portenha. Sem gols, porém com muitos cartões. O time de Avellaneda esteve mais perto de marcar, mas parou na grande partida de Marcos Díaz. Em resumo, ninguém saiu satisfeito com o empate em 0 a 0 nesta 17ª rodada da Superliga.

Com um ponto para cada lado, o Independiente está agora na 16ª posição, com 22 pontos e o Boca Juniors é vice-líder com 30, três atrás do River Plate. Na próxima rodada, o Rey de Copas recebe o Rosário Central no Libertadores de América e o Boca vai para Córdoba jogar contra o Talleres.

Imagen
A imagem noite foi a saída de Pablo Pérez do gramado após sua expulsão (Foto: Marcos Brindicci/Getty Images)

Empate sem gols

A equipe de La Boca precisava da vitória para não deixar o River se isolar e o Independiente queria quebrar sua sequência sem vencer. Os dois saíram frustados.

A equipe de Miguel Russo entrou com: Marcos Díaz; Julio Buffarini, Frak Fabra, Lisandro López e Carlos Izquierdoz; Campuscano, Eduardo Salvio e Guilhermo Fernández; Augustín Obando, Carlos Tévez e Mauro Zárate.

Já Lucas Pusineri veio com Martín Camapaña; Fabrício Bustos, Sánchez Miño e Alan Franco; Gastón Silva, Lucas Romero, Pablo Pérez e Cecílio Dominguez; Leandro Fernández e Silvio Romero.

O cenário dos primeiros minutos era de um Boca mais presente no ataque e um Independiente tentando se acertar. Até que por volta dos 15 minutos, os ventos viraram. O time de Pusineri se acertou e começou a empilhar chances perdidas até o fim do primeiro tempo. Isso muito em função da expulsão de Carlos Izquierdoz aos 21 minutos. Após tomar um cartão e fazer uma falta dura em Silvio Romero, o lateral tomou la tarjeta roja.

Na falta que gerou a expulsão, o Independiente quase abriu o placar, mas Díaz pegou. E essa foi a sina durante o jogo inteiro: Rojo tentava e Díaz pegava.

Mesmo com a superioridade, o time de Avellaneda pisava pouco na área e arremates de longe ajudaram a consagrar o goleiro xeneize, talvez o melhor da partida. Assim se encerrou a primeira etapa. 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo permaneceu com o mesmo cenário até Pablo Pérez ser expulso. Boca tentou mudar com um a menos, mas sem efeito. Independiente seguia pressionando.

O preço de perder tantas oportunidades foi cobrado. Aos 76 minutos, Pablo Pérez recebeu o vermelho direto. O segundo do jogo que terminou sem gols. E o jogo se equilibrou. Com dez para cada lado, o Boca voltou a atacar, mas também sem efetividade.

Nos últimos dez minutos de jogo, o campo ficou aberto com dois times desorganizados e que buscavam o gol da vitória. Nada aconteceu além disso. No último lance de real perigo, um contra-ataque do Independiente de três contra três que Braian Martínez isolou. Final de jogo: Boca Juniors 0-0 Independiente.

— C. A. Independiente (@Independiente) January 27, 2020