Após título, Gabigol aparece em lista de “fracassos” da Inter de Milão
Após o título conquistado na manhã de hoje (02), o portal esportivo SkySports divulgou lista relembrando os “fracassos” da Inter nos últimos anos.
Onze anos depois, a Internazionale de Milão voltou a erguer o Scudetto italiano e acabou com a hegemonia da Juventus de Turim que conquistou 9 títulos seguidos. E com os holofotes sob o time nerazzurri, o jornal Sky Sports relembrou a jornada do time de Milão desde o seu ultimo título em 2010/11 até a edição atual da competição.
E nessa retrospectiva, o jornal acabou divulgando uma lista com nomes de contratações que se tornaram “fracassos” durante esse período de jejum e de reestruturação do clube, e na lista contava com alguns jogadores brasileiros.
Dentre os brasileiros, o que teve maior destaque na lista foi Gabigol, hoje no Flamengo. O atacante chegou ao clube de Milão com status de craque e de grande negociação, mas acabou não rendendo o esperado e amargou a reserva durante sua passagem, onde anotou apenas um gol pelo clube italiano.
“30 milhões de euros pagos por um talentoso jovem de 20 anos. Seu balanço na Inter mostra apenas um gol e um total de 183 minutos jogados com De Boer, Pioli e Vecchi. Também ficou à margem por empréstimo ao Benfica, mas é no Brasil que desencadeia: mais de 80 gols marcados em três anos pelo Santos e pelo Flamengo, clube este último que investiu 18 milhões de euros para contratá-lo. Evidentemente, a Europa não era para ser seu destino”, afirmou o canal.
Além de Gabigol, a relação contou com outros brasileiros que não tiveram sucesso na Inter de Milão. Dessa forma, Dodô, atualmente no Atlético-MG, e Alex Telles, do Manchester United, também marcaram presença na indesejada lista.
