Christian Eriksen esclarece sobre a sua fase na Inter de Milão e afirma: “no Inter não é como eu imaginava”

Sem espaço desde que chegou na Inter de Milão, Christian Eriksen ainda procura ganhar regularidade nas escalações do treinador Antonio Conte. A frequência dos seus sete jogos na temporada ainda é baixa se comparada a constância quando era titular absoluto no Tottenham. Em entrevista a TV 2 Sport, o dinamarquês esclareceu sobre o seu atual momento e o futuro no clube.

Questionado sobre se está incomodado com a reserva, respondeu: “Acho que todos os jogadores querem jogar o máximo possível. Nunca é divertido estar no banco, mas é o treinador quem decide quem joga. Os adeptos gostam de me ver jogar e obviamente eu também, mas o treinador tem uma ideia diferente, que como jogador respeito.”

Acrescentou também acerca da escolha de Antonio Conte em não apostar nele nas partidas: “Acho que todos os jogadores de futebol querem jogar o máximo possível. Nunca é divertido estar no banco, mas é o técnico que decide quem joga. Mentalmente, é claro, é difícil.” Eriksen foi incisivo ao falar da sua breve experiência na Itália: “No Inter não é como eu imaginava.”

Disse em como está lidando com a alternância entre a titularidade e o banco de reservas: “Talvez neste momento as coisas não estejam a correr muito bem para o clube do ponto de vista dos resultados, mas antes, mesmo que não jogasse muito, tínhamos muitas vitórias. Por isso, estou bem em jogar menos se a equipa vencer de qualquer maneira.” Durante a entrevista com a TV dinamarquesa, o meia foi perguntado se pretende se transferir na próxima janela de transferências: “Mercado? Só penso no campo. Por enquanto me concentro no futebol, depois veremos o que acontece.”

Dessa forma, Christian Eriksen continua sua longa saga em busca de espaço na equipe de Conte. Todos os 20 milhões de euros investidos pela Inter de Milão não estão sendo revertidos com minutos em campo, porém constantemente há interessados pelo serviço do jogador e a pergunta que fica é qual será o seu futuro na próxima temporada?

Foto destaque: Getty Images

Resta1

Juan Henrique

Falo de tudo e mais um pouco. Cursando jornalismo