| | |

Com impasse na Inter de Milão, Eriksen pode retornar ao Ajax, diz jornal

Após sofrer uma parada cardíaca durante partida pela Euro 2020, em junho deste ano, o meia Christian Eriksen ainda não voltou a atuar e não deverá continuar na Inter de Milão. O dinamarquês teve um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), uma espécie de marca-passo, colocado no coração.

A Federação Italiana de Futebol não permite que um atleta jogue em competições oficiais com esse aparelho. Após a morte do ex-zagueiro da Fiorentina Davide Astori, que foi vítima de um ataque cardíaco fulminante, a Itália implementou regras mais rígidas. Com isso, Eriksen precisará trocar de clube e já tem um em mente.

Segundo o jornal italiano “Corriere dello Sport“, o dinamarquês pensaria em retornar ao Ajax, clube que o revelou. Isso ajudaria a aliviar os cofres da Inter de Milão, que não precisaria pagar seu salário de 7, 5 milhões de euros (R$ 49,4 milhões) nas próximas três temporadas.

Eriksen chegou à Internazionale em 2020 após ser destaque no Tottenham por várias temporadas. Desde então, ele não manteve o desempenho que teve no futebol inglês, com 8 gols e 3 assistências em 60 jogos pelo clube italiano. Além disso, o meia é constantemente convocado pela Dinamarca.

Pela seleção nacional, são 109 jogos, com 36 gols e 25 assistências com a camisa da Dinamarca. Por fim, Eriksen está sem jogar desde junho deste ano. Ele continua morando em Milão e tem sido acompanhado pelos médicos da Inter, que recebe uma compensação financeira da Fifa por um seguro para atletas afastados por problemas de saúde.