‘Fator Antonio Conte’ melhorou a Inter?

A rota tumultuada da Internazionale parece estar chegando ao seu fim, já que a equipe está aos poucos voltando a brigar pelos títulos e conseguindo classificações frequentes a Liga dos Campeões, diferente do seu rival de cidade, Milan.

Mas a verdade é que ainda há muitas críticas encima do treinador Antonio Conte, muitas delas pelos pontos deixados no caminho, outras devido as suas escalações que não agradam a torcida, mas a verdade é que o italiano é um treinador vitorioso e tem um perfil de vencer qualquer tipo de adversário, exatamente que um time que aspira o título necessita.

O time quando era comandado por Luciano Spaletti tinha um índice de aproveitamento muito baixo, sofrendo muito para terminar entre os quatro primeiros.

Em comparação, Antonio Conte desde quando começou a comandar a Internazionale teve apenas quatro derrotas no campeonato Italiano, apesar de acumular vários empates contra equipes como Sassuolo e Lecce.

Num campeonato de domínio absoluto e hegemônico de uma única equipe, conseguir liderar por mais de dez rodadas é algo digno de elogios, porém, perder essa liderança também faz por merecer uma cobrança, pois mostra que o treinador não consegue manter uma regularidade por muito tempo.

A equipe da Internazionale depende apenas de si mesmo para garantir o vice campeonato italiano, já que o título já caiu no colo da Juventus, basta não deixar de somar ponto fora de casa contra a sensação Atalanta.

A segunda colocação do campeonato pode mudar os rumos da equipe Nerazzurri, pois assim, poderá gradualmente aparecer em potes maiores da UEFA, evitando assim grupos indigestos como nas duas últimas temporadas, que esteve no grupo do Barcelona. Lembremos também que a equipe ainda disputa a Europa League e é completamente válido sonhar com um eventual título, já que a equipe é um dos elencos mais qualificados da competição.