Inter de Milão acerta contratação de Dzeko para substituir Lukaku

Apesar do duro golpe sofrido com a perda de Romelu Lukaku para o Chelsea, a Inter de Milão agiu rápido no mercado e já acertou a contratação do substituto. O atacante Edin Dzeko, da Roma, irá trocar de clube na Itália e passará a vestir azul e preto. A informação foi dada pelo jornalista Fabrizio Romano.

Os últimos detalhes serão resolvidos nas próximas horas. O acordo entre as partes é algo iminente. Dessa forma, o bósnio irá assinar com a Inter até 2023. Na última temporada, a Roma fez uma ótima campanha na Europa League, chegando até a semifinal, mas caindo para o Manchester United.

Em 38 jogos na temporada completa, Dzeko marcou 13 gols e distribuiu cinco assistências. Habituando com o Campeonato Italiano, o bósnio não precisará de tempo para se adaptar. Os principais alvos da equipe com a saída de Lukaku eram o atacante da Roma e Duván Zapata, da Atalanta. Pelo menos um a Inter já conseguiu contratar.

Conforme detalha a imprensa italiana, a Inter de Milão pagará 2 milhões de euros à Roma para contratar Dzeko. Então, o acerto será de dois anos de contrato, com salário de 5,5 milhões de euros por temporada ao atacante.