Inter de Milão goleia e segura o conto de fadas do modesto Sheriff na briga pela classificação

Os donos da casa voltaram a vencer na competição após 6 jogos, sobem na tabela do grupo D e sonham com a classificação

O jogo entre Inter de Milão e Sheriff marcou a mudança de chave dos italianos na competição. Sem vencer há 6 jogos, desde a fase de grupos da Champions de 2020/21, o time entrou em campo pressionado e tentando reverter o resultado dos últimos anos na competição.

Em pressão absoluta da Inter, os nerazzurris abriram após escanteio aos 34′ do primeiro tempo. A cobrança de Federico Dimarco encontrou Edin Dzeko sozinho na área, que atirou contra o gol do Sheriff. 1×0 para os donos da casa.

Na etapa final, o time visitante voltou focado no empate e pressionando os italianos. E conseguiu uma falta pouco antes da entrada da área aos 52′. E foi o necessário para o gol dos visitantes. Belíssima cobrança de Sébastien Thill, que deixou Handanovic na saudade. Empate do Sheriff.

Mas a Inter não deixou barato. Buscando sua vitória, o time partiu para o ataque, que resultou em um belíssimo gol do chileno Arturo Vidal, aos 58′. A virada dos donos da casa.

E pouco tempo depois, aos 67′, os italianos ampliaram o placar com o zagueiro Stefan De Vrij, que chutou no canto após assistência de cabeça do lateral holandês Dumfries.

Os italianos ainda buscaram ampliar o placar com bola de Lautaro no travessão e uma bela cobrança de fora da área de Sensi, mas sem chances. Vitória nerazzurri em Milão e confusão no grupo D.

Foto de Inter