Inter de Milão tentou ‘dar chapéu’ no PSG por Wijnaldum
Acertado com o PSG, o meia Georginio Wijnaldum está fazendo uma ótima Eurocopa com a seleção da Holanda. Por outro lado, após expirar seu contrato com o Liverpool, o jogador ficou no radar de diversos clubes, mas o único que formalizou uma oferta e ficou próximo de contratá-lo foi o Barcelona. Pelo menos era isso que imaginávamos.
Em entrevista exclusiva ao podcast Here We Go, do jornalista Fabrizio Romano, da Sky Sports, o agente de Wijnaldum, Humphry Nijman, revelou que a Inter de Milão também esteve na briga pela contratação do jogador. No entanto, os problemas financeiros prejudicaram a equipe italiana na hora de oferecer um contrato para o holandês.
“Em janeiro, a Inter deu-se a conhecer com Piero Ausilio, que fez uma oferta ao jogador. Depois, devido aos problemas financeiros da Inter e de Steven Zhang, que tinha dificuldade em tirar dinheiro da China, interromperam as negociações , porque o Inter não conseguiu cumprir o que havia prometido no início”, disse.
Então, os problemas financeiros com os donos chineses do clube fez com que Wijnaldum se afastasse da Itália e ficasse mais próximo de outros clubes. Além disso, o agente do jogador continuou e disse que a Inter de Milão foi a primeira equipe a demonstrar interesse pelo meia.
“A Inter foi o primeiro clube a se interessar por Gini, depois também a Juventus com o Paratici e ao mesmo tempo PSG e Leonardo. Já há algum tempo que conhecemos o Barcelona, devido à relação entre Gini e Koeman. A Inter fez uma oferta importante, se não fosse pelos problemas econômicos teria sido uma opção real para o Gini”, diz Nijman.
