Lukaku é eleito o melhor jogador do campeonato italiano e desbanca Cristiano Ronaldo
Após a conquista do Scudetto depois de 10 anos de jejum, a Inter de Milão teve seu principal jogador como o MVP da temporada na Serie A
Com o final da temporada e o campeão definido, as premiações sobre a Serie A começaram a sair e entre elas, a de MVP da temporada, o “Most Valuable Player”.
E sem muitas dúvidas, o premio foi do belga Romelu Lukaku, o principal jogador da campanha da Inter de Milão na conquista de seu 19º Scudetto na história, sendo esse após dez anos de jejum de títulos da equipe nerazzurra.
O prêmio marcou a temporada digna de disputar o melhor do mundo da FIFA que teve o belga. Com 24 gols e 11 assistências, o jogador conseguiu entrar na história ao superar os dois dígitos em assistências e gols. Isso não acontecia desde Samuel Eto’o no ultimo título da Inter, em 2010/11.
Com isso, e o Scudetto, foi uma escolha óbvia na visão da maioria dos torcedores e apreciadores da Serie A TIM. Porém, uma polemica surgiu após a divulgação do premio. O troféu de melhor atacante acabou indo para Cristiano Ronaldo, a estrela portuguesa da Juventus.
Cristiano foi o artilheiro da competição com 29 gols, 5 a mais do que Lukaku, que para a maioria, merecia o prêmio de melhor artilheiro também.
