Na tarde deste domingo (23/09), o Corinthians entra em campo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na Arena Corinthians, em São Paulo, o Timão enfrenta o Internacional a partir das 16h. O timão deu uma recuperada após uma importante vitória sobre o Sport. Está com 33 postos na 8ª colocação. Já o Colorado perdeu uma invencibilidade de nove jogos e de quebra perdeu a liderança para o São Paulo, o colorado ocupa a 2ª colocação com 49 pontos.
No primeiro turno no Gigante da Beira Rio a equipe colorada levou a melhor ganhou de 2×1
ANÁLISE DO TIMÃO
Depois de um período nebuloso de maus resultados. O técnico Jair Ventura corre contra o tempo para implantar o seu estilo ao time. Fagner é dúvida diante do Colorado, pelo Brasileirão, de novo por causa do embate contra o Flamengo, marcada para a quarta-feira da semana que vem.
ANÁLISE DO COLORADO
A equipe do Inter perdeu uma invencibilidade de nove jogos após a derrota para a Chapecoense por 2×1 em Chapecó. A ausência do volante Rodrigo Dourado foi umas das razões pela instabilidade defensiva. Novamente o volante e duvida para o confronto de domingo.
CURIOSIDADES DO CONFRONTO
– Corinthians e Internacional já disputaram dois títulos nacionais. Em 1976, pelo Campeonato Brasileiro, os gaúchos levaram a melhor. Em 2009, pela Copa do Brasil, o Timão faturou o caneco.
– No formato de pontos corridos, Corinthians e Internacional brigaram diretamente pelo título em 2005. No fim da competição, o Alvinegro de Tevez e Cia. levou a melhor e conquistou o Tetracampeonato brasileiro.
– Pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians e Internacional se enfrentaram em 61 oportunidades e o retrospecto é novamente favorável ao Timão: 23 vitórias, 22 empates, 16 derrotas, 67 gols marcados e 63 sofridos.
PALPITE – empate
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.