Após frustrações com as negociações envolvendo Nikão, Marinho e, agora, Marrony, o Internacional continua se movimentando no mercado de transferências. Com a chegada de Alexander Medina, o técnico notou o setor de carência no time gaúcho: o ataque. Portanto, a direção, junto de argentino, está na busca por um ponta. Com isso, confira cinco jogadores da posição que poderiam reforçar o clube gaúcho em 2022.
Apesar de fazer parte do G-4 do Campeonato Gaúcho, o Internacional vem sendo muito irregular nesse início de temporada. Portanto, Medina fez pedidos à direção colorada e, até agora, já sondou nomes como Villa, Nikão, que fechou com São Paulo. Contudo, já contratou Liziero, Bruno Gomes, Gabriel, D’Alessandro, David, Wesley Moraes e Bustos.
O atacante entrou na história do Palmeiras, após marcar o gol que deu o título da Libertadores em 2020, mas ele não manteve o nível e ficou na reserva do Verdão. Ele sequer entrou em campo no Mundial. Contudo, tem sido uma segunda opção para Abel Ferreira no Paulistão. Além de ser ponta, ele também joga centralizado.
Rojas é um jogador equatoriano, que atualmente está sem clube. Ele conquistou a Liga dos Campeões da CONCACAF com o Cruz Azul em 2013/14. Posteriormente, foi para o Talleres, da Argentina, por empréstimo. No ano seguinte, ele foi para o São Paulo, tendo uma passagem regular até a sua grave lesão. No mesmo ano, teve uma ruptura no tendão patelar do joelho direito e ficou fora dos gramados até 2020. Na primeira temporada, marcou um gol e deu cinco assistências em 20 partidas. Quando retornou, fez uma campanha considerávelmente fraca pelo Tricolor Paulista. Mas acabou rescindindo o contrato que iria até o fim da temporada.
O ex-Vasco, atualmente no New York City, seria uma ótima opção para a equipe de Medina. O jogador conhece o Campeonato Brasileiro e joga na ponta esquerda. O clube americano pagou R$ 42 milhões à vista por 90% dos direitos do atacante, 75% dos quais pertenciam ao Vasco e 15% ao próprio jogador. No fim de 2019, Talles renovou seu contrato com o Vasco até o dezembro de 2022. No entanto, a partir do início de 2020, o atacante não conseguiu retomar o alto nível de 2019. Além disso, sofreu com lesões. Em fevereiro do ano passado, fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e passou por cirurgia. Ao todo, atuou em 69 partidas e fez cinco gols pelo Vasco.
O canhoto é bastante usado na equipe do Fluminense, mas não é titular absoluto. Portanto, o fator de poder atuar mais vezes pode ser um diferencial na escolha do jogador. Há algumas semanas, Caio Paulista foi flagrado em uma festa e por isso foi cortado do clássico contra o Flamengo, e contratou um novo reforço, Marlon, para o lugar do atacante. Dessa forma, o Tricolor carioca parece interessado em livrar-se do atleta. Já agora no comando de Abel Braga, participou de quatro jogos na temporada, sempre entrando no segundo tempo.
Em 2019, o Atlético-MG vendeu o ponta para o Portland Timbers, da MLS, por 6 milhões de euros. Pelo Galo, o jogador atuou em 68 partidas e marcou 10 gols, por pouco não ajudou na classificação o time para a final da Sul-Americana. Já no clube dos Estados Unidos, ele marcou seis gols em 34 jogos, sendo vice-campeão da MLS. Além disso, teve 85% do seus passes bem sucedidos e se destaca pelos dribles. Chará foi convocado para a seleção colombiana em 2021.
Além dos citados anteriormente, listamos outros nomes que podem reforçar o ataque, sendo eles: Diego Rossi, do Fenerbahçe, Emmanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil, e Brian Rodriguez, que é um desejo do Internacional há muito tempo, do Los Angeles FC.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.