6 laterais-esquerdos que podem chegar de graça ao Internacional
A situação financeira do Internacional não é das melhores. Sendo assim, a nova direção do Colorado precisará ser criativa na busca de reforços para o time nesta temporada, sem investir muito dinheiro. Nesse sentido, a contratação de Taison foi a mais importante da temporada para o clube.
Para continuar montando um elenco competitivo, o Internacional terá de ir atrás de atletas com baixo custo e poderá aproveitar jogadores em final de contrato, fazendo assim com que saiam de graça. Dessa forma, uma posição carente no clube é a lateral-esquerda. Atualmente, o clube possui apenas Moisés e Léo Borges, de apenas 20 anos. Assim, o clube definiu a posição como uma prioridade e irá no mercado em busca de um atleta.
Levando isso em conta, o Mercado do Futebol trouxe seis jogadores que poderão chegar ao time de Miguel Ángel Ramírez de graça.
Henrique

A primeira opção vem do próprio Brasil. Formado na base do Cruzmaltino, Henrique não irá renovar seu vínculo, que se encerra em agosto. Sendo assim, o Internacional já pode oferecer um pré-contrato para ele e utilizá-lo na parte final das competições que ainda estiver disputando. Além disso, o lateral-esquerdo já chamou a atenção do Orlando City, dos Estados Unidos, que está monitorando de perto sua situação. Assim, caso o Colorado busque sua contratação, precisará enfrentar a concorrência americana.
Adriano
Com rodagem europeia, Adriano pode ser uma boa opção ao Internacional. O lateral-esquerdo defendeu clubes muito importantes no Velho Continente, como Sevilla, Barcelona e Besiktas. Além disso, coleciona títulos pelo clube catalão, como Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da UEFA e Supercopa da Espanha. Assim, pelo Sevilla, também conquistou a Liga Europa. Ele também possui experiência na Seleção Brasileira.
Recentemente, na temporada 2019-20, atuou pelo Athletico Paranaense, mas deixou a equipe por não ter muitas oportunidades. Retornou à Europa, onde atua pelo Eupen, da Bélgica. No entanto, seu vínculo com o clube se encerra em junho e o lateral de 36 anos poderá retornar ao Brasil. Todavia, o que pesa contra ele é a idade.