| |

6 laterais-esquerdos que podem chegar de graça ao Internacional

A situação financeira do Internacional não é das melhores. Sendo assim, a nova direção do Colorado precisará ser criativa na busca de reforços para o time nesta temporada, sem investir muito dinheiro. Nesse sentido, a contratação de Taison foi a mais importante da temporada para o clube.

Para continuar montando um elenco competitivo, o Internacional terá de ir atrás de atletas com baixo custo e poderá aproveitar jogadores em final de contrato, fazendo assim com que saiam de graça. Dessa forma, uma posição carente no clube é a lateral-esquerda. Atualmente, o clube possui apenas Moisés e Léo Borges, de apenas 20 anos. Assim, o clube definiu a posição como uma prioridade e irá no mercado em busca de um atleta.

Levando isso em conta, o Mercado do Futebol trouxe seis jogadores que poderão chegar ao time de Miguel Ángel Ramírez de graça.

Henrique

Foto: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A primeira opção vem do próprio Brasil. Formado na base do Cruzmaltino, Henrique não irá renovar seu vínculo, que se encerra em agosto. Sendo assim, o Internacional já pode oferecer um pré-contrato para ele e utilizá-lo na parte final das competições que ainda estiver disputando. Além disso, o lateral-esquerdo já chamou a atenção do Orlando City, dos Estados Unidos, que está monitorando de perto sua situação. Assim, caso o Colorado busque sua contratação, precisará enfrentar a concorrência americana.

Adriano

Foto: Getty Images

Com rodagem europeia, Adriano pode ser uma boa opção ao Internacional. O lateral-esquerdo defendeu clubes muito importantes no Velho Continente, como Sevilla, Barcelona e Besiktas. Além disso, coleciona títulos pelo clube catalão, como Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da UEFA e Supercopa da Espanha. Assim, pelo Sevilla, também conquistou a Liga Europa. Ele também possui experiência na Seleção Brasileira.

Recentemente, na temporada 2019-20, atuou pelo Athletico Paranaense, mas deixou a equipe por não ter muitas oportunidades. Retornou à Europa, onde atua pelo Eupen, da Bélgica. No entanto, seu vínculo com o clube se encerra em junho e o lateral de 36 anos poderá retornar ao Brasil. Todavia, o que pesa contra ele é a idade.

Bruno Peres

Foto: Getty Images

Outra opção que vem da Europa. Ao contrário de Adriano, Bruno Peres tem mais rodagem pelo futebol brasileiro. Aqui, vestiu as camisas de Audax, RB Bragantino, Guarani, Santos, São Paulo e Sport. No entanto, suas mais recentes passagens não deixaram saudade nos torcedores. Apesar disso, retornou à Europa e está em sua segunda temporada sendo aproveitado pela Roma, da Itália.

Dessa forma, reencontrou o bom futebol e atua na ala esquerda. Assim, apesar de ser lateral-direito de origem, o brasileiro também atua pela esquerda, o que pode ser uma alternativa interessante para Miguel Àngel Ramírez.

Aleksandar Kolarov

Foto: Getty Images

Certamente o nome mais difícil da lista. O sérvio de 35 anos está em fim de contrato com a Inter de Milão e o clube italiano já deixou claro que não pretende renovar. Anteriormente, ele vinha sendo mais utilizado, mas acabou sendo deixado de lado pelo técnico Antonio Conte. Uma das características de Kolarov é a cobrança de falta, o que pode ajudar bastante o Internacional.

Pela carreira, conquistou Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa pelo Manchester City. Dessa forma, aos 35 anos, ainda pode render no futebol brasileiro.

Francisco Ortega

Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield

O lateral-esquerdo é um dos nomes que já apareceu no radar do Internacional. Aos 22 anos, o atleta joga pelo Vélez Sarsfield e terá o Flamengo como adversário na fase de grupos. Sendo assim, o Colorado poderá avaliar de perto o desempenho de Ortega contra um clube brasileiro e utilizar como parâmetro, além das outras partidas.

Assim, o jogador tem contrato se encerrando com o clube argentino em junho, já podendo assinar com outra equipe um pré-acordo. No entanto, os empresários de Ortega e o Internacional negam que tenha acontecido uma sondagem. Além disso, o atleta também já foi convocado para as seleções de base da Argentina.