A situação financeira do Internacional não é das melhores. Sendo assim, a nova direção do Colorado precisará ser criativa na busca de reforços para o time nesta temporada, sem investir muito dinheiro. Nesse sentido, a contratação de Taison foi a mais importante da temporada para o clube.
Para continuar montando um elenco competitivo, o Internacional terá de ir atrás de atletas com baixo custo e poderá aproveitar jogadores em final de contrato, fazendo assim com que saiam de graça. Dessa forma, uma posição carente no clube é a lateral-esquerda. Atualmente, o clube possui apenas Moisés e Léo Borges, de apenas 20 anos. Assim, o clube definiu a posição como uma prioridade e irá no mercado em busca de um atleta.
Levando isso em conta, o Mercado do Futebol trouxe seis jogadores que poderão chegar ao time de Miguel Ángel Ramírez de graça.
A primeira opção vem do próprio Brasil. Formado na base do Cruzmaltino, Henrique não irá renovar seu vínculo, que se encerra em agosto. Sendo assim, o Internacional já pode oferecer um pré-contrato para ele e utilizá-lo na parte final das competições que ainda estiver disputando. Além disso, o lateral-esquerdo já chamou a atenção do Orlando City, dos Estados Unidos, que está monitorando de perto sua situação. Assim, caso o Colorado busque sua contratação, precisará enfrentar a concorrência americana.
Com rodagem europeia, Adriano pode ser uma boa opção ao Internacional. O lateral-esquerdo defendeu clubes muito importantes no Velho Continente, como Sevilla, Barcelona e Besiktas. Além disso, coleciona títulos pelo clube catalão, como Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da UEFA e Supercopa da Espanha. Assim, pelo Sevilla, também conquistou a Liga Europa. Ele também possui experiência na Seleção Brasileira.
Recentemente, na temporada 2019-20, atuou pelo Athletico Paranaense, mas deixou a equipe por não ter muitas oportunidades. Retornou à Europa, onde atua pelo Eupen, da Bélgica. No entanto, seu vínculo com o clube se encerra em junho e o lateral de 36 anos poderá retornar ao Brasil. Todavia, o que pesa contra ele é a idade.
Outra opção que vem da Europa. Ao contrário de Adriano, Bruno Peres tem mais rodagem pelo futebol brasileiro. Aqui, vestiu as camisas de Audax, RB Bragantino, Guarani, Santos, São Paulo e Sport. No entanto, suas mais recentes passagens não deixaram saudade nos torcedores. Apesar disso, retornou à Europa e está em sua segunda temporada sendo aproveitado pela Roma, da Itália.
Dessa forma, reencontrou o bom futebol e atua na ala esquerda. Assim, apesar de ser lateral-direito de origem, o brasileiro também atua pela esquerda, o que pode ser uma alternativa interessante para Miguel Àngel Ramírez.
Certamente o nome mais difícil da lista. O sérvio de 35 anos está em fim de contrato com a Inter de Milão e o clube italiano já deixou claro que não pretende renovar. Anteriormente, ele vinha sendo mais utilizado, mas acabou sendo deixado de lado pelo técnico Antonio Conte. Uma das características de Kolarov é a cobrança de falta, o que pode ajudar bastante o Internacional.
Pela carreira, conquistou Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa pelo Manchester City. Dessa forma, aos 35 anos, ainda pode render no futebol brasileiro.
O lateral-esquerdo é um dos nomes que já apareceu no radar do Internacional. Aos 22 anos, o atleta joga pelo Vélez Sarsfield e terá o Flamengo como adversário na fase de grupos. Sendo assim, o Colorado poderá avaliar de perto o desempenho de Ortega contra um clube brasileiro e utilizar como parâmetro, além das outras partidas.
Assim, o jogador tem contrato se encerrando com o clube argentino em junho, já podendo assinar com outra equipe um pré-acordo. No entanto, os empresários de Ortega e o Internacional negam que tenha acontecido uma sondagem. Além disso, o atleta também já foi convocado para as seleções de base da Argentina.
Por fim, aos 31 anos, o espanhol está há seis anos no Sevilla e tem seu vínculo encerrado em junho. Então, até o momento, o clube espanhol não demonstrou interesse em renová-lo. O atleta também tem passagens por Schalke 04, da Alemanha, e Getafe, na própria Espanha.
Sendo assim, por não ter uma idade muito avançada e ter a mesma nacionalidade que Ramírez, um projeto interessante do Brasil poderia convencê-lo a tentar algo novo, assim como o São Paulo com Juanfran. Assim, pelo clube atual, venceu duas vezes a Liga Europa. É um nome interessante e subiria de patamar o setor do Internacional.
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
Richard Ríos chegou ao Benfica-POR e fez logo um gol em sua estreia. A atuação indica que o volante ex-Palmeiras…
O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…