| |

A situação dos jogadores em fim de contrato com o Inter

Com a proximidade de próxima temporada, o Inter já começou o planejamento para 2022. Dessa forma, alguns jogadores em fim de contrato não irão permanecer no clube para o próximo ano. A direção colorada ainda tentará garantir a continuidade de alguns atletas em fim de contrato.

Marcelo Lomba

No Inter desde 2016, Marcelo Lomba perdeu a titularidade para Daniel nesta temporada, mas vem atuando após lesão do companheiro de equipe. São 208 partidas com o manto colorado até aqui.

Aos 34 anos, o arqueiro tem contrato até o fim do ano e não deve renovar com o Colorado. O clube gaúcho trabalha com os nomes de Daniel, Keiller e Emerson Jr como goleiros para 2022. Todos são formados na base da equipe.

Renzo Saravia

Saravia foi contratado pelo Inter no início de 2020 após indicação de Coudet e permanece como titular da equipe desde então. O argentino sofreu uma lesão séria no ligamento do joelho que o afastou dos gramados por cerca de seis meses, mas se recuperou e retomou a titularidade.

Entretanto, o Porto pede cerca de 8 milhões de euros (50,6 milhões de reais) pelo jogador. Dessa forma, ele deve deixar o Beira-Rio no fim da temporada. O lateral-direito já disputou 45 partidas pelo Colorado.

Lucas Ribeiro

O jovem zagueiro chegou de empréstimo junto ao Hoffenheim, da Alemanha, mas não emplacou com o Colorado. O jogador chegou a ser titular com Abel Braga em 2020, entretanto não teve sequência na atual temporada.

Com 22 anos, ele tem contrato até o fim do ano, que não será renovado. Revelado pelo Vitória, ele deixará o Inter no fim do ano. O defensor fez 33 partidas pela equipe. Ele não atua desde o dia 07 de julho, contra o São Paulo.

Moisés

Moisés é um dos jogadores que mais tem chances de permanecer no Inter. Emprestado até o fim do ano ao Colorado, ele pode ser adquirido em definitivo pelo Colorado junto ao Bahia. O clube gaúcho precisará desembolsar cerca de 3 milhões de reais.

Titular absoluto da equipe, o jogador conta com a vontade da direção colorada na sua permanência no Beira-Rio. O Inter tenta viabilizar a sua permanência para a próxima temporada. O clube conta apenas com Moisés e Paulo Victor para a lateral-esquerda.

Rodrigo Lindoso

Rodrigo Lindoso chegou ao Inter no início de 2019 e se mantém como titular da equipe. Ele tem contrato até o fim do ano, mas o Colorado não precisa desembolsar nenhum valor para a sua permanência. Assim, as partes já começaram as negociações para a renovação do contrato. O debate é para saber o tempo do novo vínculo entre o Colorado e o jogador.

Assim como Moisés, o volante tem boas chances de permanecer no Beira-Rio em 2022. Aos 32 anos, ele já disputou 134 partidas e marcou oito gols pelo Colorado.