Abel Braga fará doação para vítimas do Ninho do Urubu

abel

Campeão Mundial pelo Inter, Abel Braga doará para as famílias das vítimas do Ninho do Urubu o dinheiro resultante da ação judicial que está movendo contra o dirigente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista. O técnico já encaminhou todos os documentos para abrir um processo solicitando a indenização por danos morais e materiais. Além disso, Abel decidiu que doará o valor financeiro que receberá do processo judicial para famílias que ainda não fizeram acordo com o Flamengo.

O técnico Abel se sentiu ofendido com as declarações do vice-presidente de relações externas do Flamengo. Em entrevista ao canal “Ser Flamengo”, o dirigente comentou sobre a passagem do técnico em 2019: “a gente discutia que ele deveria estar de sacanagem. A gente pensava: ‘Ou ele bebeu, ou estava drogado’.”

A tragédia no Ninho do Urubu

Em fevereiro de 2019, o incêndio tomou conta de um dos alojamento no Ninho do Urubu onde 26 jogadores das categorias de base que dormiam. Essa tragédia tirou a vida de 10 adolescentes e deixou 3 feridos. Conforme Prefeitura do Rio de Janeiro, o alojamento funcionava de forma irregular, já que na área onde ficava estava os dormitórios era previsto um estacionamento. Até agora, a direção do Flamengo fez acordo com apenas cinco famílias.

A informação foi publicada pelo portal GloboEsporte.com.

Foto de capa: Getty Images

As lutadoras brasileiras com mais vitórias dentro do UFC Salah e Marquinhos são destaques na seleção da semana do FIFA 23 Neymar cada vez mais próximo de marca histórica pela Seleção Brasileira Os pilotos com mais vitórias pela Willians na história da Fórmula 1