Always Ready
|

Adversário do Internacional surpreende em declaração: “Não quero ganhar a Libertadores”

Diante de tanta espera, a fase de grupos da Copa Libertadores inicia-se nesta terça-feira (20), às 19h15 (de Brasília). Dessa forma, o Internacional terá seu primeiro duelo contra o Always Ready, da Bolívia, fora de casa.

Diferente do Internacional, que já conquistou Taça Libertadores, é a segunda vez que o Always Ready participa da competição. Assim, o time conta com jogadores experientes e um grupo unido. Além de ser o atual campeão do campeonato boliviano, o time tem um fator a seu favor e crítico para os adversários que viajam à casa do Always: a altitude. A cidade de La Paz fica 3.640 metros acima do nível do mar, o que dificulta a respiração dos brasileiros.

Ademais, o técnico Omar Asad fará sua estreia com o time boliviano na competição, assim como Miguel Ángel Ramírez no Inter. Nesse sentido, o técnico argentino deu entrevista ao site La Razón e declarou que a meta da equipe boliviana é continuar com o prestígio, mas não levantar a taça.

“Não temos de sonhar que o time vai sair campeão, eu sei disso. Não quero ganhar a Libertadores, quero reconquistar o prestígio da equipe”, ressaltou.

A última – e única – passagem do Always pela Libertadores aconteceu em 1968, quando o clube perdeu cinco partidas e empatou uma.