Aguirre deve deixar o Inter mesmo se não for para a Seleção Uruguaia, diz jornalista

No Inter desde junho, Aguirre pode estar fazendo os seus últimos jogos comandando o Colorado. O treinador é um dos cotados para assumir o Uruguai após a demissão de Óscar Tabárez. Além disso, o jornalista Cristiano Silva informou que o uruguaio deve deixar o clube mesmo que não vá para a seleção do seu país.

Nos últimos 10 jogos, o Inter somou apenas duas vitórias, sendo dois empates e seis derrotas. Dessa forma, o trabalho de Aguirre é questionado pela direção colorada. A sua permanência dependerá dos últimos três jogos no Brasileirão. Assim, se o desempenho não melhorar na reta final do campeonato, ele deve deixar o clube.

Em 32 jogos, Aguirre registra 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas no comando do Colorado. O Colorado ocupa atualmente a oitava colocação do Brasileirão com 47 pontos conquistados e no momento está se classificando para a pré-Libertadores.

Caso vá para a Seleção Uruguaia, Aguirre fará o Inter embolsar cerca de R$ 1 milhão, valor que é referente à multa rescisória. Pelo valor baixo, a rescisão em caso de descontentamento com seu trabalho no Beira-Rio também é uma possibilidade