Alexandre Pato revela que quase abandonou a carreira por conta de tumor no braço: “Foi um milagre”
Revelado pelo Internacional e hoje no Orlando City, Alexandre Pato foi revelado em 2005 como a maior promessa do futebol brasileiro da época, mas ele quase precisou abandonar o futebol.
Em entrevista para o The Players Tribune, ele contou sobre o que aconteceu: “Mais ou menos um ano antes, eu tropecei em uma corrente de estacionamento e caí em cima do meu braço esquerdo. Eles engessaram metade do meu corpo, e eu estava parecendo uma múmia. Eu até joguei um campeonato com o braço ainda engessado. Após tirar o gesso, eu e meu amigo estávamos brincando de um jogo que quem ficasse de pé o outro poderia dar um chute, a não ser que você conseguisse escapar. Estava divertido até eu sentar em cima do braço esquerdo. O susto foi tão grande que até as minhas pernas começaram a doer.”, disse Pato
Além disso, o atacante contou como soube do diagnóstico: “O médico fez um Raio-X e encontrou um tumor grande no meu braço. “Ou ele faz uma cirurgia agora, ou teremos de amputar.” Eu estava em choque. Em 24 horas eu poderia estar sem o meu braço esquerdo. Mas você acha que os meus pais tinham dinheiro para pagar a operação? O que vamos fazer agora?”, contou.
Assim, Pato descreve como um milagre a sua cura: “Meu pai teve de ser criativo mais uma vez. Ele filmava todos os meus jogos, então ele pegou as fitas e as levou para o hospital, fez uma oração, entrou no consultório médico e colocou aquelas imagens chuviscadas de uma criança correndo na quadra de futsal. O meu pai disse: “Doutor, esse é o meu filho. Eu não sei como pagar por isso, mas eu só não quero vê-lo parar de jogar”. Para o que aconteceu depois eu não tenho explicação. Talvez o médico viu talento em mim. Ou ele escutou a voz de Deus. “Não se preocupe, eu faço de graça para o seu filho.” Foi um milagre.”, completou.