Alvo de críticas, confira o rendimento de Edenílson em 2022 pelo Internacional

Após a eliminação do Internacional para o Melgar na Copa Sul-Americana, a situação do volante Edenílson com a torcida colorada piorou de vez. A sua saída já era especulada há algum tempo, mas, embora alvo de críticas, é o jogador da equipe com mais participações em gols, e deve continuar no clube até o fim da temporada.

Ao todo, Edenílson tem 13 participações, sendo oito gols marcados e cinco assistências. Sendo assim, o volante deve continuar sendo utilizado como titular pelo técnico Mano Menezes.

O jogador esteve ausente na última partida diante o Fluminense, no domingo (8) por conta de um edema ósseo no joelho esquerdo. Após o jogo, o técnico falou sobre o desfalque, deixando claro que ficou de fora apenas porque ele estava lesionado.

A direção, por sua vez, está disposta a negociar o atleta, principalmente por ter um dos maiores salários dentro do clube. De acordo com o jornalista Thaigor Janke, o Internacional aceita 1 milhão de dólares para vendê-lo. O jogador tem contrato com o time gaúcho até 2024.

Muitos comunicadores divulgaram que não há ambiente para o jogador no Beira-Rio. No treino desta quarta-feira (17), Edenílson retornou ao gramado recuperado. No meio da atividade, o volante se dirigiu até o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante no YouTube, e proferiu as seguintes palavras:

“Se for falar do meu nome, me tira do teu circo. Eu não sou palhaço, sou profissional pra car****”, disse.

Por fim, o Internacional enfrentará o Avaí na próxima segunda-feira, às 20h. O confronto acontecerá pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As lutadoras brasileiras com mais vitórias dentro do UFC Salah e Marquinhos são destaques na seleção da semana do FIFA 23 Neymar cada vez mais próximo de marca histórica pela Seleção Brasileira Os pilotos com mais vitórias pela Willians na história da Fórmula 1