Alvo de críticas, confira o rendimento de Edenílson em 2022 pelo Internacional
Após a eliminação do Internacional para o Melgar na Copa Sul-Americana, a situação do volante Edenílson com a torcida colorada piorou de vez. A sua saída já era especulada há algum tempo, mas, embora alvo de críticas, é o jogador da equipe com mais participações em gols, e deve continuar no clube até o fim da temporada.
Ao todo, Edenílson tem 13 participações, sendo oito gols marcados e cinco assistências. Sendo assim, o volante deve continuar sendo utilizado como titular pelo técnico Mano Menezes.
O jogador esteve ausente na última partida diante o Fluminense, no domingo (8) por conta de um edema ósseo no joelho esquerdo. Após o jogo, o técnico falou sobre o desfalque, deixando claro que ficou de fora apenas porque ele estava lesionado.
A direção, por sua vez, está disposta a negociar o atleta, principalmente por ter um dos maiores salários dentro do clube. De acordo com o jornalista Thaigor Janke, o Internacional aceita 1 milhão de dólares para vendê-lo. O jogador tem contrato com o time gaúcho até 2024.
Muitos comunicadores divulgaram que não há ambiente para o jogador no Beira-Rio. No treino desta quarta-feira (17), Edenílson retornou ao gramado recuperado. No meio da atividade, o volante se dirigiu até o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante no YouTube, e proferiu as seguintes palavras:
“Se for falar do meu nome, me tira do teu circo. Eu não sou palhaço, sou profissional pra car****”, disse.
Por fim, o Internacional enfrentará o Avaí na próxima segunda-feira, às 20h. O confronto acontecerá pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.