Alvo do Inter, Felipe Melo entra na mira do Cruzeiro

Capitão do Palmeiras, Felipe Melo segue com futuro indefinido. O volante tem vínculo até dezembro deste ano e as conversas para renovar não iniciaram. Com isso, um dos clubes mais interessados no jogador é o Internacional, que inclusive teria fechado acordo de dois anos com o atleta.

Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro surgiu como um novo interessado no camisa 30 do Verdão. O jogador já passou pelo Cruzeiro e tem ótima relação com Alexandre Mattos, novo diretor executivo de futebol da Raposa. Os dois são bem amigos e isso pode facilitar a chegada de Felipe.

O jornalista disse ainda que questionou Alexandre Mattos sobre o interesse na contratação, mas o dirigente lhe respondeu com um “Calma”, seguido por risadas. Felipe Melo passou pelo Cruzeiro entre 2003 e 2004, quando conquistou Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e duas vezes o Campeonato Mineiro. Agora, o time quer melar a ida do jogador para o Inter.

A renovação do jogador com o Palmeiras está emperrada, já que ele deseja um novo contrato de dois anos, enquanto o Verdão quer prolongar por uma temporada. Sabendo disso, o Internacional se adiantou e apresentou uma proposta nos moldes desejados por Felipe, que gostou, mas tomará uma decisão apenas após a final da Libertadores.

Por sua vez, o Cruzeiro busca montar um time forte para conseguir o acesso para primeira divisão. Com isso, Felipe Melo é um dos nomes que mais agrada e que exerceria um papel de liderança na equipe.

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes