| |

Alvo do Inter, Vojvoda permanecerá no Fortaleza em 2022, diz jornalista

Cotado para assumir a seleção uruguaia, Diego Aguirre deverá deixar o Internacional no fim da temporada. Ainda que não assuma a Celeste, a saída do treinador é praticamente certa. Um dos principais motivos seria o baixo rendimento do clube na reta final do ano, perdendo posições importantes.

Dessa forma, o Colorado monitora e fez o primeiro contato com Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, principal alvo da diretoria. Apesar de não haver uma proposta oficial ainda, o Inter já manteve contato com o treinador. Porém, de acordo com César Luis Merlo, da TyC Sports, o argentino permanecerá no Fortaleza para disputa da primeira Libertadores do Leão do Pici na história.

O atual vínculo de Vojvoda com a equipe se encerrava no final do ano, mas uma cláusula de renovação automática foi acionada e o novo contrato do argentino com o Fortaleza se encerra no fim de 2022. A cláusula envolvia uma classificação para Sul-Americana, mas o treinador conseguiu levar o clube nordestino para Libertadores.

Por fim, o jornalista Fabrício Falkowski havia divulgado que o Internacional fez contato com Vojvoda, que prefere esperar o fim do Brasileirão. Além disso, o argentino também estaria esperando uma possível sondagem do Flamengo, que está sem treinador e busca um nome para iniciar a temporada em 2022.