Após nove jogos em três anos, Natanael deixa o Inter

Três anos após ser anunciado pelo Internacional, Natanael se despediu do colorado. A passagem do lateral-esquerdo não foi das melhores e nem vai deixar os torcedores com saudades. Foram apenas nove partidas, e a mais recente em março de 2020. Os representantes do atleta agora avaliam interessados no Brasil e fora para definir os próximos passos da carreira.

Contratado junto do Ludogorets, da Bulgária, depois da venda de Iago ao Augsburg, da Alemanha, Natanael apenas trabalhava a parte física no CT do Parque Gigante neste primeiro semestre, enquanto aguardava o término do vínculo. O jogador possuía expectativa de jogar em 2022 após ser emprestado ao Atlético-GO em 2021 e 2020 – onde jogou 56 partidas pelo Dragão.

“Claro que eu queria mais, queria jogar mais. Principalmente nesse ano, vinha de muitos jogos lá pelo Atlético-GO, achei que me utilizariam por aqui. Mas é do jogo. Optaram por não me utilizar até o fim do contrato e eu entendi. O Inter é gigante, tem sua história e seguirei na torcida” – apontou o jogador.

No início da manhã desta quinta-feira (30), o lateral-esquerdo postou uma foto em suas redes sociais no Aeroporto Salgado Filho de saída de Porto Alegre. Natanael ainda não tem definição se permanece no Brasil ou buscará clubes fora do país.

“Agora sinceramente não sei ainda o que vai ocorrer. Estávamos esperando essa finalização do contrato com o Inter para batermos o martelo, se fico no país, se volto pra fora. Vamos ver, mas quero o quanto antes já estar jogando” – destacou.

Com pouco espaço no Beira-Rio, acabou emprestado ao Atlético-GO, onde ficou até o ano passado. Acabou devolvido em outubro.

Natanael pelo Inter

• 9 jogos

• 9 jogos como titular

• 5 cartões amarelos

• 1 gol contra

• 727 minutos

• último jogo: Inter 2 x 0 Brasil de Pelotas – 08/03/2020

Foto: Tomás Hammes

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022