Aránguiz pede liberação ao Bayer Leverkusen para retornar ao Internacional

O volante Charles Aránguiz tenta a sua liberação do Bayer Leverkusen para retornar ao Inter. Após sete anos na Alemanha, o jogador quer voltar ao futebol brasileiro. A informação é do jornalista JB Filho.

Aránguiz tem contrato com o clube alemão até a metade de 2023, mas existe uma cláusula que pode permitir a sua saída do Bayer sem custos. A cláusula diz que no último ano de vínculo, na metade deste ano, o chileno pode se transferir sem custos para outra equipe. No entanto, o prazo para ativação já expirou.

Assim, Charles Aránguiz pediu para a diretoria do Bayer Leverkusen deixar ele ativar a cláusula, mesmo após o prazo determinado para essa ação. O clube alemão ainda não deu uma resposta ao jogador. Ele atua por lá desde 2015.

O meia esteve próximo de retornar ao Beira-Rio em 2020, quando estava em fim de contrato. O Inter tinha um princípio de acordo com ele e faltavam detalhes para fechar a contratação, mas os alemães o convenceram a permanecer e renovar o contrato até 2023.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022