Ataque ganha jogo, defesa ganha títulos
Contratado no final do ano passado pelo Internacional, Eduardo Coudet se destacou na Argentina por ser um técnico extremamente ofensivo, o próprio chegou a declarar que prefere vencer por 4 à 3 do que por 1 à 0, porém o que faz do Internacional líder do Brasileirão neste momento é justamente a defesa sólida.
Com o mesmo número de pontos do Flamengo, o colorado tem um melhor saldo que o clube carioca, não por ter feito mais gols e sim por ter menos gols sofridos (13 a 19), colorado só não tem a melhor defesa porque o Fortaleza de Rogério Ceni sofreu 11 gols.
O “chacho” Coudet não abre mão de ter um primeiro volante postado em frente aos zagueiros, o que explica a titularidade de Musto, muito criticado pelos torcedores. Desde a saída de Bruno Fuchs, o treinador argentino custou a achar um substituto, por ali passou o jovem Zé Gabriel, que agora assiste o experiente Rodrigo Moledo tomar conta da posição.
Com Galhardo resolvendo lá na frente, a defesa pode ser mais uma arma poderosa para o Internacional conquistar o título nacional após 41anos.
Foto: Ricardo Duarte / Internacional.