Atlético Mineiro aposta em “acordo verbal” feito em 2020 para tirar Edenilson do Inter
O Atlético Mineiro segue interessado na contratação do volante Edenilson. Desejo do executivo Rodrigo Caetano, o jogador é um dos maiores alvos do Galo para a próxima temporada. Dessa forma, o clube já tem uma estratégia para tirar Edenilson do Inter.
De acordo com o site Vozes do Gigante, o clube mineiro aposta em um acordo verbal feito pelo próprio Rodrigo Caetano, quando trabalhava no Inter, com Edenilson. O acordo prevê que o Colorado libere o jogador por 3 milhões de dólares (19 milhões de reais) para outra equipe brasileira. Entretanto, esse é o valor da multa para equipes do exterior. O combinado entre as partes foi feito pela antiga direção do Colorado.
O acordo é verbal, ou seja, não consta em nenhum contrato. O Inter não quer se desfazer de Edenilson, mas não fará loucuras para permanecer com o jogador. O clube já renovou com o volante recentemente após investidas de equipes dos Emirados Árabes. O Colorado quer receber cerca de 5 milhões de dólares pelo camisa 8.
Valorizado pelos prêmios individuais que ganhou após o Brasileirão e pelas convocações para a Seleção Brasileira, Edenilson tem contrato com o Inter até 2023. Com 15 gols e 10 assistências na temporada, ele foi o vice-artilheiro do clube gaúcho em 2021.