Audiência para julgar expulsões do Grenal é marcada pela Conmebol
Na última sexta-feira (20), a direção do Internacional enviou sua defesa à Unidade Disciplinar da Conmebol. Além disso, solicitou uma audiência para poder se defender das punições do Grenal do dia 12 de março, que ocorreu na Arena. Em resposta, a Conmebol marcou para próxima segunda-feira, dia 30, a audiência para julgar as oito expulsões do jogo da Libertadores.
A audiência ocorrerá entre os representantes da Conmebol e os advogados de Grêmio e Inter por meio de uma videoconferência. O objetivo é a apresentação das defesas dos dois clubes. Conforme o Código de Disciplina da entidade, oito jogadores podem ser suspensos tanto pela fase de grupos quanto para as próximas fases da competição.
As punições aplicadas em casos de expulsões por discussões , brigas ou condutas antidesportivas para a dupla Grenal são, conforme o artigo 16: a) Suspensão de ao menos uma partida – não consideram faltas graves; b) Suspensão de, no mínimo, duas partidas – por conduta violenta ou por agredir jogadores; c) Suspensão de, no mínimo, cinco partidas – por agressão considerada grave pelos órgão judiciais.
Relembre
Ao final do primeiro Grenal da Libertadores, uma briga entre os jogadores dos dois times aconteceu logo após uma divida entre Moisés e Pepê. Os dois atletas trocaram xingamentos entre si, no entanto a discussão não ficou apenas entre os dois. Edenilson e Luciano começaram as primeiras agressões e a partir disso a briga se generalizou. Tanto titulares quanto reservas se envolveram na confusão. Os primeiros cartões vermelhos foram distribuídos para esses quatro atletas: Pepê, Luciano, Moisés e Edenilson.
Após o juiz Fernando Rapallini aplicar as punições, o jogador Paulo Miranda reiniciou a confusão ao ir para cima de Moisés. Nesse momento, a confusão baixou o nível. O jogo de futebol foi palco de uma espécie de luta livre. Eram socos e chutes dos dois lados. O árbitro puniu ainda: Victor Cuesta, Bruno Praxedes, Caio Henrique e Paulo Miranda.
Créditos Foto: Jefferson Botega
