Um dos melhores jogadores do Inter na temporada, o meia Edenilson esteve presente em duas convocações de Tite em 2021, mas acabou ficando de fora da lista da última sexta-feira (29), para os jogos contra Colômbia e Argentina.
Em entrevista para a Rádio Band, Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite elogiou Edenilson: “Tecnicamente não tem o que falar dele e de outros que a gente convoca. Taticamente tem uma leitura boa do jogo, trabalha em mais de uma função. Fisicamente, vive um grande momento.”, disse ele.
Além disso, Cléber explicou que a ausência de jogadores do Brasil foi uma escolha para não desfalcar os clubes na reta final do Campeonato Brasileiro: “Alguns deles (que jogam no futebol brasileiro) estariam nessa convocação se não fosse essa decisão que tomamos (não convocar atletas que atuam no Brasil).”, explicou.
Edenilson registra nove gols e seis assistências em 23 jogos no Brasileirão. Ele é o quarto jogador com mais gols no Campeonato Brasileiro, só atrás de Ytalo (10) e Yuri Alberto, Hulk e Gilberto, empatados com 11 bolas na rede.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…