
Quem não se lembra da briga envolvendo jogadores da Chapecoense e do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro? As cenas lamentáveis que ofuscam o brilho do futebol aconteceram no dia 24 de junho. Na vitória do Colorado por 2 a 1, pela sexta rodada da competição.
Danilo Fernandes, do Internacional, e Bruno Silva, da Chapecoense, foram expulsos após o conflito. O primeiro sofreu uma punição de um jogo, enquanto o segundo pegou sete partidas de gancho. A decisão veio, portanto, após julgamento realizado pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira.
Contudo havia outro atleta que também foi a julgamento, Caio Vidal, do Internacional. Entretanto, o atacante da equipe gaúcha foi absolvido por unanimidade. Para a Comissão, Vidal não teve qualquer culpa após a expulsão. Os três jogadores já cumpriram, entretanto, a punição automática, em razão do cartão vermelho.
Com a decisão, Danilo Fernandes não joga na próxima partida do Inter contra o Corinthians, no próximo sábado. Já Bruno Silva só voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro na 16ª rodada, no jogo contra o América-MG, porém ainda sem data definida.
(Foto: Getty Images)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…