Com 2 gols de Pottker, Inter vence Fluminense
Inter volta a vencer no Brasileirão e entra novamente na zona de classificação da Libertadores . O time gaúcho venceu por 2×1 o Fluminense no Beira Rio em um ambiente inamistoso e frio produzido pela torcida. Descontente com o rendimento do time e com a gestão de futebol do clube, as torcidas organizadas promoveram protesto durante todo o primeiro tempo do jogo: permaneceram em silêncio, sem cânticos. No sábado, durante o treino fechado realizado no estádio do clube, os torcedores compareceram no pátio para cobrar os jogadores e a direção.

O JOGO
Precisando dos 3 pontos, Zé Ricardo escalou o time com Marcelo Lomba, Heitor, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Uendel, Rodrigo Lindoso, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker, Patrick e Paolo Guerrero.
Durante o primeiro tempo, o Internacional impôs o ritmo do jogo mesmo com as vaias da torcida. O torcedor que esteve presente pressionou o time mesmo após o primeiro gol de Pottker. Em uma falha do goleiro Muriel, o atacante colorado aproveitou o rebote e marcou o seu primeiro gol na partida. Logo em seguida, em um lance polêmico ele marcou o segundo. Inicialmente, o árbitro anulou o gol por um possível toque no braço do zagueiro colorado Victor Cuesta. No entanto, o VAR acionou o juiz que revisou o lance e confirmou o gol.

Já no segundo tempo, com a vantagem, o time colorado recuou e construiu suas jogadas a partir de contra-ataques. O Fluminense aproveitou a diminuição do ritmo de jogo colorado e descontou com gol de Wellington Nem. O jogo terminou 2×1 sem grandes criações do time colorado.
A rodada terminou com o Internacional na sétima posição com 49 pontos. O próximo jogo do colorado é contra Corinthians domingo às 18h, em São Paulo.