
Inter vence o Tolima no Beira-Rio, na noite de quarta-feira, e confirma classificação para fase de grupos da Copa Libertadores. Com gol do Guerrero no final do primeiro tempo, o primeiro grande desafio do colorado foi cumprido. Agora, o time se prepara para próxima fase. O Internacional entra no grupo E da competição que já estava composto por Grêmio, América de Cali e Universidad Católica. Pela primeira vez na história da Libertadores o clássico Grenal acontecerá.
O próximo desafio do Inter pela Copa Libertadores será contra a Universidad Católica, em Porto Alegre, no Beira-Rio, na próxima terça-feira, dia 3, às 19h15. Já na semana seguinte, Inter e Grêmio se enfrentam. O primeiro grenal acontecerá na Arena, no dia 12 de março. O jogo de volta do clássico gaúcho, no Beira- Rio, está marcado para o dia 8 de abril.
O primeiro tempo iniciou com muita o pressão do time da casa. Logo no primeiro minuto, Guerrero levou perigo para o goleiro. O atacante recebeu a bola de fora da área e chutou direto para gol, mas Álvaro Montero fez a defesa. Além desse lance, o jogador peruano ainda teve duas chances de abrir o placar na sequência. Após um início de partida eletrizante, o time do Inter foi perdendo o ritmo. Tolima aproveitou esse momento do time para tentar criar chances de gol. A melhor oportunidade do time colombiano foi aos 30 minutos. Após uma cobrança rápida de falta, Rodríguez soltou uma bomba, contudo Lomba fez uma grande defesa, jogando a bola para escanteio.
Logo depois, aos 33, Boschilia passa para D’Alessandro, que cruza na cabeça de Bruno Fuchs. O zagueiro não consegue finalizar para dentro do gol e a bola sai pela linha de fundo. O técnico Coudet percebendo que o time diminuiu a criação de chances de gol decide substituir ainda no primeiro tempo. Lindoso sai para Marcos Guilherme entrar no jogo. Com a entrada do atacante, Edenilson se tornou o meia central do time.
Antes do Inter conseguir a vantagem na partida, o Tolima trouxe mais uma vez perigo para a defesa colorada. Aos 44 minutos, Lomba defendeu o chute de Estupiñan para manter o placar em 0 a 0. Nos acréscimos, D’Alessandro brilhou mais um vez pela camisa do Internacional. Com a jogada iniciada após um lançamento do zagueiro Bruno Fuchs, Guerrero dominou, passou para Marcos Guilherme que acionou o capitão dentro da área. Sem piedade, D’Ale driblou o lateral-esquerdo Banguero duas vezes e cruzou com maestria para Guerrero que só empurrou para o fundo das redes.
Apesar de estar à frente no placar, o segundo tempo não foi tranquilo para o Inter. O Tolima voltou para o campo com uma postura mais ofensiva, colocando a defesa colorada para trabalhar. O jogo parecia estar controlado para o Inter até a expulsão de D’Alessandro. O camisa 10 recebeu o segundo cartão amarelo aos 15 minutos após dar uma entrada exagerada no jogador Robles. Coudet já preparava a entrada de Thiago Galhardo, no entanto, com a expulsão, precisou mudar seus planos. O time continuou sem alterações até os minutos finais: aos 41, Johnny entra no lugar de Gabriel Boschilia e aos 47, sai Rodinei para entrada de Rodrigo Moledo.
As emoções para o torcedor colorado duraram até o apito final. Já nos acréscimos, Lomba salvou o time de uma possível eliminação. A defesa colorada deixou o jogador do Tolima de cara com o goleiro que realizou um milagre em pleno Beira-Rio. Ainda no final do jogo, Guerrero quase marca o segundo gol. O centroavante recebe de Edenilson que tenta encobrir Montero, entretanto o goleiro salva. Fim de jogo no Gigante e o Inter conquista a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Inter entra em campo no próximo sábado, dia 29, quando encara, às 19h, o Caxias, no Estádio Centenário, pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Créditos para fotos: Ricardo Duarte / Divulgação SCInternacional
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.