Comentarista de arbitragem diz que Cano deveria ter sido expulso contra o Internacional
Fluminense e Internacional empataram em 2 a 2 no Maracanã pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Além da expulsão de Samuel Xavier, a partida foi marcada por outros lances polêmicos.
Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel avaliou que Cano deveria ter sido expulso por pisão em Rômulo: “A entrada do Cano no Rômulo é mais forte. Ali pra mim já seria um lance pra cartão amarelo, aí Cano pisa no Rômulo, que está no chão. Aquele pisão é lance de cartão vermelho, sim. Lembra do lance do Gabigol com o Ganso? O jogador sabe que o outro jogador está ali, ele pode evitar aquele pisão e ele não faz isso. O VAR deveria ter chamado, sim. Entra pra mim como conduta violenta.”, disse a ex-árbitra.
Renata também avaliou como acertada a expulsão de Samuel Xavier: “O amarelo dele é por uma questão tática, ele vai no corpo do adversário e para a jogada, não é forte, mas é pra cartão amarelo porque ele vai pra parar a jogada. Passa um tempo e ele dá uma entrada temerária, ele vem no carrinho, atinge com intensidade e, por mais que o árbitro aplique a vantagem, a natureza da falta é mais forte. Ele precisa aplicar o amarelo e a expulsão pra mim é corretíssima”, completou.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 04 de outubro, no Beira-Rio, às 21h30, para a partida de volta. Quem vencer leva a vaga para a final e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.