Confronto entre Palmeiras x Internacional

Palmeiras e Internacional se enfrentam domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

O Palmeiras, que não vence há 5 jogos (3D e 2E), ocupa a quinta posição da tabela com 40 pontos em 25 jogos. O alviverde vem fazendo a pior campanha do returno.

Por outro lado, o Internacional tem a segunda melhor campanha do returno. Somou 10 pontos nos últimos 5 jogos (3V, 1E e 1D), está há 3 jogos seguidos sem perder e ocupa a sétima posição com 39 pontos em 25 jogos.

Esses dois times já se enfrentaram 85 vezes. Sendo 36 vitórias para o Internacional, 25 vitórias para o Palmeiras e 24 empates. No confronto, o time gaúcho soma 112 gols (média de 1.32 por jogo), enquanto o time paulista soma 80 (média de 0.94 por jogo). 

Créditos: Ricardo Duarte

Diego Aguirre poderá contar com o retorno de Edenílson e Palácios na equipe colorada. Já Abel Ferreira conta com a volta de Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez. Todos haviam sido convocados para defender suas seleções.

Os jogadores Patrick, Lindoso e Maurício, do Internacional, deixaram o campo com dores na partida contra o América-MG, no Beira-Rio, e estão sob observação do departamento médico do Inter. A tendência é que tenham condições de jogo (Lindoso talvez desfalque).

No Palmeiras, Marcos Rocha e Zé Rafael, recuperados de lesões, participaram de todo o treino e podem surgir como novidades no time.

O Internacional tem um “paulistão” pela frente. Enfrentando, em sequência, Palmeiras (F), Bragantino (C), Corinthians (C) e São Paulo (F).