O Internacional oficializou sexta-feira (1) a contratação do atacante uruguaio Carlos da Pena (30). O mesmo foi apresentado neste domingo (3) após as atividades e será o novo camisa 14 do colorado.
O técnico do Internacional, Alexander Medina, já conhece o jogador dos tempos de Nacional e isso ajudou para que o Internacional fosse atrás do atleta que negociava com o Vasco da Gama.
Carlos de Pena começou sua carreira no Nacional, em 2013. Pelo clube uruguaio, atuou em 73 jogos e marcou 17 gols. Na temporada 15/16, foi para o Middlesbrough, da Inglaterra, aonde atuou em 19 jogos, marcou 5 gols e deu 1 assistência.
Logo na sequência, foi emprestado ao Real Oviedo, da Espanha, atuando em 7 jogos e marcando 1 gol. Em 2018, ele retornou ao Nacional, jogou 25 partidas fazendo 1 gol e 1 assistência.
Ainda na temporada 18/19, Carlos foi para o futebol ucraniano, atuar pelo Dynamo Kyiv. Lá ele participou de 102 jogos, marcou 19 gols e deu 18 assistências até ser emprestado ao Internacional.
Cacique Medina acredita que haverá uma fácil adaptação por meio do atleta, visto que, já passou pelo futebol uruguaio, inglês, espanhol e ucraniano. Além de que, o esquema proposto pelo técnico também sentia falta de um jogador com as características de Carlos de Pena.
O atacante atua pelo lado esquerdo, sendo uma das posições mais carentes no esquema do atual técnico. De Pena é um ponta de velocidade, tem uma boa conclusão a média distância, tem capacidade de vencer duelos no um contra um e, além de tudo, sabe fazer uma execução rápida nas jogadas.
Foto/Divulgação: Sport Club Internacional
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…