Damián Musto é do Inter. Nesta manhã, o Clube divulgou a oficialização da contratação do meio campista que defendia Huesca da Espanha. O jogador chega por empréstimo até o final de 2020. Para a apresentação oficial, resta ainda a realização de exames médicos.
A partir da indicação do técnico Eduardo Coudet, o Inter encaminhou a negociação com o jogador antes do término do Brasileirão. Musto e Coudet trabalharam juntos no Rosário Central, Argentina, em 2015/16 e no Tijuana, México, em 2017.
Musto iniciou sua carreira profissional no Quilmes em 2006. Passou por Atlético Tucumán, por Spezia na Itália e depois retornou ao futebol argentino onde defendeu Olimpo e Rosário Central.
No comando de Coudet, Musto se destacou nas boas campanhas do Rosário no Campeonato Argentino de 2015, na Copa Argentina e na Libertadores em 2016, quando o time avançou para as quartas de finais da competição eliminando o Grêmio. Após a boa temporada no time argentino, o jogador foi vendido para o Tijuana para defender o time mexicano em 2017. Já em 2018 foi emprestado ao Huesca para jogar a segunda divisão do futebol espanhol.
O jogador de 32 anos está cumprindo suspensão por doping desde maio, mas poderá voltar a atuar em 2020. Musto foi flagrado usando diurético hidroclorotiazida na sua última partida pelo Rosário Central em 20 de julho de 2017. Musto foi liberado para treinar desde novembro e a partir do dia 5 de janeiro de 2020 poderá retornar aos gramados com a camisa colorada.
Nome: Damián Marcelo Musto
Nascimento: 09/06/1987
Natural: Casilda (ARG)
Altura: 1,83m
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.