Destaques colorados na Copinha estão inscritos no Gauchão

Classificados para a final da Copinha, seis garotos colorados foram inscritos no Campeonato Gaúcho. Após a final no sábado, o lateral-direito Lucas Mazetti, o zagueiro Tiago Barbosa, os meio-campistas Praxedes e Cesinha, e os atacantes Matheus Monteiro e Caio retornam a Porto Alegre com a certeza que participarão do grupo principal. Porém, os guris ainda precisam encarar o desafio da final e estão focados em conquistar o pentacampeonato.

Foto: Leandro Fister
Campanha colorada

A equipe do Internacional fez uma campanha impecável na Copa São Paulo 2020. Donos da melhor defesa da competição, o time encarou na primeira fase Confiança-PB, Linense-SP e Capivariano, ganhou as duas primeiras partidas por 3×0 e empatou a última. Na segunda e na terceira fase, enfrentou o Volta Redonda e o Desportivo Brasil, respectivamente. Nas oitavas, empatou no tempo normal com RB Brasil e conquistou a vaga nos pênaltis. Bateu o Botafogo-SP por 2×0 nas quartas de final. E por último, goleou o time do Corinthians, o grande campeão da Copinha, por 3×1 na semi.

A equipe treinada pelo Fábio Matias dos oito jogos que competiu venceu seis e empatou duas partidas. A liderança da artilharia ficou por conta do capitão Cesinha e o atacante Matheus Monteiro, com 3 gols cada. Além deles, Caio e Praxedes foram responsáveis por dois gols na competição cada um. A trajetória do Inter na Copinha contou com golaços de Guilherme Pato, Nicolas e Bruno Praxedes.

Os jogadores inscritos no Gauchão:
Lucas Mazetti – Foto: Leandro Fister

Lucas Mazetti– Natural de Londrina, Lucas Mazetti originalmente joga como atacante, entretanto na Copinha foi utilizado como lateral-direito, posição em que se destacou. Com cruzamentos precisos, o lateral de 18 anos foi responsável por quatro assistências no campeonato.

Thiago Barbosa– O zagueiro de 18 anos foi destaque na competição ao lado de Pedro Henrique e Carlos Eduardo, responsáveis pela melhor defesa da Copinha. Além de defender a equipe, Thiago foi o dono de um gol na competição no jogo contra o Confiança-PB.

Praxedes – Foto:Luciano Cluadino/ Estadão Conteúdo

Bruno Praxedes – Com formação na base do Fluminense, o meio campista de 17 anos chegou no Inter em 2019 com contrato de 3 anos. Na Copinha, foi o principal destaque do grupo colorado. Balançou a rede duas vez e brilhou no meio de campo colorado.

Cesinha – Piauense de 18 anos joga a sua segunda Copinha pelo Inter. Na edição de 2019, o meio campista foi um dos destaques. O capitão colorado marcou 3 gols durante a competição de 2020, além de conduzir o time até a final.

Cesinha – Foto: Leandro Fister

Matheus Monteiro– Paulista de 19 anos foi um dos artilheiros colorados na competição com 3 gols. Ex-fluminense chegou no Inter em 2019 e já chamou atenção do técnico Coudet, que pretende utilizar bastante a base durante essa temporada.

Caio– Revelado pelo Porto de Caruaru, Caio também veio ao Internacional em 2019. Natural de Fortaleza, o jogador de 19 anos definiu duas vezes para o Inter na Copinha.

Mais um destaque

Guilherme Pato não foi incluído na lista de inscrição do Gauchão, contudo também deve integrar o grupo principal após a Copinha. Natural de Quaraí, o atacante tem 18 anos e a sua principal característica é velocidade. Possui boa explosão e também é elogiado pela sua boa finalização. Conquistou a titularidade durante o campeonato e soma um golaço de fora da área no jogo contra o Corinthians.