
SP - INTERNACIONAL-CONFIANÇA - ESPORTES - Comemoração do gol de Praxedes, do Internacional (RS), marcado diante do Confiança (PB), durante partida válida pela 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, realizada no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (03). 03/01/2019 - Foto: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Classificados para a final da Copinha, seis garotos colorados foram inscritos no Campeonato Gaúcho. Após a final no sábado, o lateral-direito Lucas Mazetti, o zagueiro Tiago Barbosa, os meio-campistas Praxedes e Cesinha, e os atacantes Matheus Monteiro e Caio retornam a Porto Alegre com a certeza que participarão do grupo principal. Porém, os guris ainda precisam encarar o desafio da final e estão focados em conquistar o pentacampeonato.
A equipe do Internacional fez uma campanha impecável na Copa São Paulo 2020. Donos da melhor defesa da competição, o time encarou na primeira fase Confiança-PB, Linense-SP e Capivariano, ganhou as duas primeiras partidas por 3×0 e empatou a última. Na segunda e na terceira fase, enfrentou o Volta Redonda e o Desportivo Brasil, respectivamente. Nas oitavas, empatou no tempo normal com RB Brasil e conquistou a vaga nos pênaltis. Bateu o Botafogo-SP por 2×0 nas quartas de final. E por último, goleou o time do Corinthians, o grande campeão da Copinha, por 3×1 na semi.
A equipe treinada pelo Fábio Matias dos oito jogos que competiu venceu seis e empatou duas partidas. A liderança da artilharia ficou por conta do capitão Cesinha e o atacante Matheus Monteiro, com 3 gols cada. Além deles, Caio e Praxedes foram responsáveis por dois gols na competição cada um. A trajetória do Inter na Copinha contou com golaços de Guilherme Pato, Nicolas e Bruno Praxedes.
Lucas Mazetti– Natural de Londrina, Lucas Mazetti originalmente joga como atacante, entretanto na Copinha foi utilizado como lateral-direito, posição em que se destacou. Com cruzamentos precisos, o lateral de 18 anos foi responsável por quatro assistências no campeonato.
Thiago Barbosa– O zagueiro de 18 anos foi destaque na competição ao lado de Pedro Henrique e Carlos Eduardo, responsáveis pela melhor defesa da Copinha. Além de defender a equipe, Thiago foi o dono de um gol na competição no jogo contra o Confiança-PB.
Bruno Praxedes – Com formação na base do Fluminense, o meio campista de 17 anos chegou no Inter em 2019 com contrato de 3 anos. Na Copinha, foi o principal destaque do grupo colorado. Balançou a rede duas vez e brilhou no meio de campo colorado.
Cesinha – Piauense de 18 anos joga a sua segunda Copinha pelo Inter. Na edição de 2019, o meio campista foi um dos destaques. O capitão colorado marcou 3 gols durante a competição de 2020, além de conduzir o time até a final.
Matheus Monteiro– Paulista de 19 anos foi um dos artilheiros colorados na competição com 3 gols. Ex-fluminense chegou no Inter em 2019 e já chamou atenção do técnico Coudet, que pretende utilizar bastante a base durante essa temporada.
Caio– Revelado pelo Porto de Caruaru, Caio também veio ao Internacional em 2019. Natural de Fortaleza, o jogador de 19 anos definiu duas vezes para o Inter na Copinha.
Guilherme Pato não foi incluído na lista de inscrição do Gauchão, contudo também deve integrar o grupo principal após a Copinha. Natural de Quaraí, o atacante tem 18 anos e a sua principal característica é velocidade. Possui boa explosão e também é elogiado pela sua boa finalização. Conquistou a titularidade durante o campeonato e soma um golaço de fora da área no jogo contra o Corinthians.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…