Dos dois melhores jogadores do elenco colorado, o meia Edenilson e o atacante Yuri Alberto foram e continuam sendo alvo de sondagens e propostas de outros clubes. Alessandro Barcellos, em entrevista ao GE, e Paulo Bracks, que falou para a Rádio Gaúcha, revelaram as situações dos jogadores.
Alvo do Atlético Mineiro, Edenilson teve a permanência confirmada pelo presidente colorado: “A gente considera página virada. Ele ficará conosco.”, garantiu Alessandro Barcellos.
O Galo encaminhou um acerto com Edenilson e enviou proposta, mas os valores não agradaram ao Colorado. O jogador era um dos desejos de Rodrigo Caetano, que trabalhou com o camisa 8 no Beira-Rio. Valorizado por convocações e prêmios, ele é avaliado em 15 milhões de reais pelo clube gaúcho.
Em negociação com o Zenit, Yuri Alberto não teve um desfecho revelado por Bracks: “É uma negociação complexa também. Se for concretizada, vai ser um prol do clube. Se houver um desfecho, avisaremos para vocês. Caso ele saia, nós temos de repor e repor rápido.”, disse o dirigente.
Apesar de não confirmar, as negociações estão bem avançadas para o jovem atacante ir jogar na Rússia. Dessa forma, o clube europeu desembolsará 20 milhões de euros (124 milhões de reais) pelo camisa 11 colorada. Além disso, o Inter gostaria de permanecer com 10% de Yuri Alberto.
Uma das discussões é a data que Yuri Alberto se apresentaria ao clube russo. O Inter gostaria de permanecer com o jogador até julho, enquanto o Zenit quer que o jovem desembarque na Rússia em breve, estando aberto a pagar mais para isso.
Colorado. Apaixonado por futebol e por escrever. Neymarzete e defensor de Andrés D’Alessandro
VEJA TAMBÉM:
Autor do único gol do Galo no jogo, Eduardo Sasha lamenta derrota do Atlético, mas tranquiliza torcida: “Podíamos perder hoje”
Após derrota, Turco Mohamed fala em erros ao longo da partida e classificação em primeiro no difícil grupo D
Joia do Barcelona interessa Bayern e pode ser envolvido em operação Lewandowski