Direção do Inter atualiza as situações de Edenilson e Yuri Alberto

Foto: Wagner Meier/GettyImages

Dos dois melhores jogadores do elenco colorado, o meia Edenilson e o atacante Yuri Alberto foram e continuam sendo alvo de sondagens e propostas de outros clubes. Alessandro Barcellos, em entrevista ao GE, e Paulo Bracks, que falou para a Rádio Gaúcha, revelaram as situações dos jogadores.

Alvo do Atlético Mineiro, Edenilson teve a permanência confirmada pelo presidente colorado: “A gente considera página virada. Ele ficará conosco.”, garantiu Alessandro Barcellos.

O Galo encaminhou um acerto com Edenilson e enviou proposta, mas os valores não agradaram ao Colorado. O jogador era um dos desejos de Rodrigo Caetano, que trabalhou com o camisa 8 no Beira-Rio. Valorizado por convocações e prêmios, ele é avaliado em 15 milhões de reais pelo clube gaúcho.

Em negociação com o Zenit, Yuri Alberto não teve um desfecho revelado por Bracks: “É uma negociação complexa também. Se for concretizada, vai ser um prol do clube. Se houver um desfecho, avisaremos para vocês. Caso ele saia, nós temos de repor e repor rápido.”, disse o dirigente.

Apesar de não confirmar, as negociações estão bem avançadas para o jovem atacante ir jogar na Rússia. Dessa forma, o clube europeu desembolsará 20 milhões de euros (124 milhões de reais) pelo camisa 11 colorada. Além disso, o Inter gostaria de permanecer com 10% de Yuri Alberto.

Uma das discussões é a data que Yuri Alberto se apresentaria ao clube russo. O Inter gostaria de permanecer com o jogador até julho, enquanto o Zenit quer que o jovem desembarque na Rússia em breve, estando aberto a pagar mais para isso.

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo