
Já que Aguirre tem futuro incerto no Inter para 2022, a direção colorada começa a pensar em opções caso o uruguaio deixe o comando da equipe. Dessa forma, os dirigentes sonham com o retorno de Eduardo Coudet. A informação é do site Vozes do Gigante.
O Uruguai procurou Aguirre recentemente após tropeços da Celeste nas Eliminatórias, mas optaram pela continuidade do atual técnico de Tabárez, que comanda a seleção há 15 anos. Entretanto, após derrotas para Argentina e Bolívia, dirigentes da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) convocaram uma nova reunião. Assim, podem optar pela demissão do atual técnico.
Aguirre tem contrato com o Colorado até o fim de 2022, mas tem o sonho de assumir a seleção do seu país natal. Assim, deixará o Inter caso seja convidado para treinar o Uruguai. O treinador está em Porto Alegre desde junho.
Sonho da direção colorada, Eduardo Coudet treinou o Inter do início de 2020 até novembro do mesmo ano, Nesse período, foram 33 jogos, 16 vitórias, 10 empates e sete derrotas. Ou seja, 58,5% de aproveitamento no comando do Colorado. Além disso, deixou o time líder do Brasileirão e classificado na Copa do Brasil e Libertadores.
Atualmente no Celta de Vigo, o argentino convive com tropeços na temporada. Ao todo, são 44 jogos, 17 vitórias, 10 empates e 17 derrotas na Espanha. Isso significa 45,8% de aproveitamento. O Celta está na 15ª colocação da LaLiga.
Alessandro Barcellos, presidente do Inter, tem uma ótima relação com Coudet e trabalhou com o treinador em 2020, o que pode facilitar o seu retorno para Porto Alegre em caso de saída de Diego Aguirre.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…