Brazil's Internacional and Brazil's Gremio players take part in a brawl during their 2020 Copa Libertadores match at the Arena do Grêmio, in Porto Alegre, Brazil, on March 12, 2020. (Photo by SILVIO AVILA / AFP) (Photo by SILVIO AVILA/AFP via Getty Images)
Nesta terça-feira (13), foi anunciada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) a parceria que fará com que os jogadores que atuam nas competições organizadas pela entidade sejam vacinados contra a Covid-19. Entretanto, os brasileiros não poderão receber a vacina no Brasil.
Em suma, não há a permissão do governo federal para utilização por empresas privadas, o que faz com que as doses sejam detidos pelo Ministério da Saúde. Contanto, a corporação planeja com que as vacinas sejam aplicadas na sede da Conmebol, no Paraguai. A solicitação ainda está sendo analisada.
Dessa forma, a dupla Gre-Nal pronunciou-se logo em seguida, exibindo sua opinião sobre o assunto polêmico debatido nas redes sociais.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, questionou a vacinação:
“O Grêmio irá avaliar o processo sob o ponto de vista ético e humanitário. Existem categorias que, neste momento, impactam mais na busca pela normalidade do convívio social e comunitário, e por isso precisam ser tratadas de forma prioritária. O futebol, mesmo com os seus cuidados, não pode se antepor ao tema que é de cunho coletivo”, declarou.
Já Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, disse que irá esperar um comunicado oficial sobre o procedimento:
“Com relação ao tema do possível fornecimento de vacinas aos clubes pela Conmebol, não temos informações detalhadas deste processo, pois não fomos informados oficialmente e, em nenhum momento, descumpriremos as legislações brasileiras tampouco estaremos desconectados do momento difícil que passa a saúde de milhões de brasileiros”, disse.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…