Internacional

Dirigentes do Internacional podem ser punidos pelo TJD-RS

Nesta terça-feira (13), foram denunciados três nomes do Internacional ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), por ter cometido incidências nas duas últimas partidas do Gauchão.

Dessa forma, o presidente do Internacional, Alessandro Barcelos e Rodrigo Weber tiveram seus nomes citados, sendo acusados de ofenderem a arbitragem no jogo contra o São José. Em suma, os dirigentes podem pegar suspensão de até três meses. Além deles, o auxiliar de Miguel Ángel Ramírez, Martin Anselmo, que deveria ter atuado como treinador de goleiros e não desempenhou a função no Gre-Nal 430.

Sendo assim, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva descreve a prática como falsificação de documento. A infração poderá ser de uma suspensão de até 360 dias e dois anos, além da multa que ficará entre R$ 100 e 100 mil. A sessão virtual para decidir se as punições serão confirmadas, acontecerá nesta quinta-feira (15), às 15h30. Por fim, elas serão válidas apenas para competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).