Dispensa Inter: Rafa Sobis
|

Dispensas do Internacional para próxima temporada

O Internacional confirmou a dispensa de 10 jogadores para a próxima. temporada.  A reformulação do grupo para 2020 visa o modelo de futebol do novo técnico Eduardo Coudet que chegou em Porto Alegre na última quarta-feira. Abaixo, segue a lista dos jogadores que deram adeus ao clube: 

– Neilton

 Após término de contrato, Internacional dispensou o atacante Neílton que deve retornar ao Vitória caso não acerte com nenhum outro time. 

Foto: Ricardo Duarte
– Rithely 

Internacional não exerce opção de compra pelo jogador que retorna ao Sport onde tem contrato até 2022. No entanto, deve ser negociado com outro clube, já que o jogador possui um patamar salarial alto que não condiz com a realidade do clube Sport.

– Bruno Silva

No Inter, Bruno Silva tinha uma cláusula de renovação para permanecer até o final de 2020, entretanto não foi exercida pelo clube. O volante foi anunciado pelo Avaí como reforço para a temporada de 2020. 

– Bruno

O contrato com o lateral termina no final do ano e o Internacional não renovará com o jogador. Bruno, por enquanto, não tem negociações oficiais em andamento.

Foto: Ricardo Duarte
– Rafael Sobis

O ídolo colorado não permanecerá no Inter para a próxima temporada. O clube preferiu não renovar o contrato com o jogador. Mas garantiu que as portas do clube sempre estarão abertas para o jogador.

– Emerson Santos

O zagueiro está retornando para o Palmeiras, após empréstimo ao Internacional.  Emerson Santos será integrado ao elenco do time paulista em 2020. 

– Guilherme Parede

O clube gaúcho decide não comprar por definitivo o jogador Guilherme Parede.O jogador, desse modo, retorna ao Coritiba com quem tem contrato até o final de 2021.

Foto: Ricardo Duarte
– Matheus Galdezani 

A direção colorada decidiu não renovar o empréstimo e o jogador também retorna ao Coritiba para próxima temporada. Galdezani rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na pré temporada e não entrou em campo com a camisa colorada durante a temporada de 2019. 

– Nico López 

Nico se despediu do Internacional e irá defender o time mexicano Tigres na próxima temporada. O Inter negociou a saída do jogador no meio do ano e rendeu ao entorno de 10 milhões de dólares.

– Santiago Trellez

Trellez retorna ao São Paulo, após empréstimo ao Internacional, no entanto não deve jogar por lá. O time paulista espera poder emprestá-lo novamente, mas por enquanto não há times interessados no jogador. 

Além desses jogadores, Klaus e Uendel foram liberados para buscarem outro clube já que possuem contrato até 2020 no Inter. O clube não definiu o futuro do goleiro Danilo Fernandes que já foi procurado pelo Grêmio e pelo São Paulo.